
Paixão de Cristo
A encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, em meio ao “feriadão” é manifestação religiosa cristã/católica. Foi realizada no Largo de Santo Antônio, em frente ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos, que abriga o importante Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), patrimônio religioso, histórico e cultural do município.
Turismo religioso
O retorno do tradicional evento da Paixão de Cristo, como o da ampliação dos tapetes de sal para a procissão de Corpus Christi abre caminho para a cidade receber novo fluxo de turismo, o religioso. São celebrações religiosas e culturais, que se revelam como excelentes instrumentos para a elevação do patamar turístico de Cabo Frio.
Sunset Boulevard acabou?
Depois de seis anos de sucesso, ao que parece, o jornalista Moacir Cabral jogou a toalha com o Sunset Boulevard: dois meses sem programação. Perde o Boulevard Canal e perde Cabo Frio – era o melhor evento público e gratuito da cidade. O Sunset tirava do Canal a imagem de balbúrdia e refúgio de baderneiros. Perdem muitos mais os lojistas, especialmente a turma dos restaurantes e bares.
Violência
O Boulevard Canal foi o ponto mais quente e frequentado do centro de Cabo Frio, na orla do Canal do Itajuru. Perdeu público e espaço devido a violência, que por lá se instalou. A criação do Projeto Sunset Boulevard, pelo jornalista e promoter Moacir Cabral começou a resgatar o charme do local. Quem sabe ainda tem retorno?
Jogando na ofensiva
As complicações mais recentes parecem não ter derrubado o ímpeto midiático do prefeito Serginho Azevedo (PL). Alvo de críticas nas redes sociais da Internet pela excessiva exposição, o prefeito não tem recuado e aparenta não ter nenhum plano nesse sentido. Mantém o mesmo perfil político, jogando sempre na ofensiva.
Por onde anda?
No meio político muita gente pergunta por onde anda a ex-prefeita Magdala Furtado (PV)? Após a fragorosa derrota eleitoral muito se especulou sobre o destino político da ex-prefeita. Há quem diga que Magdala abandonou a política e se dedica aos negócios como empresária do ramo imobiliário. O tempo dirá!
Câmara: monopólio do governo
A Câmara de Vereadores, até o momento, é monopólio político do grupo político de Serginho Azevedo e seus aliados. O presidente da Casa é Vagne Simão, o Vaguinho, o vereador mais votado em 6 de outubro e fiel aliado do prefeito, em uma eleição, que a oposição não conseguiu eleger nenhum vereador.
A Derrota da Oposição
Os partidos de oposição tanto aqueles que apoiaram a candidatura de Magdala Furtado como o PV, parte do PT, PDT e MDB como a esquerda: PSOL, Rede Sustentabilidade e Unidade Popular (UP) não conseguiram se articular politicamente para enfrentar a candidatura de Serginho Azevedo (PL). O atual prefeito liderou o chamado “bloco conservador” e se elegeu com quase 70% dos votos e a totalidade da Câmara.
Oposição Conservadora?
Como os partidos progressistas e os de esquerda vão se comportar na formação da oposição ao governo liderado pelo chamado “bloco conservador”? É uma boa indagação! Afinal, a oposição que hoje se coloca apenas nas redes sociais da Internet é oriunda de setores amplamente conservadores, reacionários mesmo, oriundos da velha ARENA, PDS e PFL.
Portinho Boêmio
Está sendo saudado por muita gente que gosta do agito na noite o retorno de um grande evento, que fez muito sucesso, na orla do Canal do Itajuru, o Portinho Boêmio. O evento, tradição de boa música, volta a acontecer na noite de 2 de maio.
Esgoto na Rua das Pedras?
O governo do prefeito Alexandre Martins não anda em bom momento. A Rua das Pedras, que junto com a Orla Bardot, forma o circuito mais elegante e charmoso do município, estava vazando esgoto a céu aberto. Mau cheiro acentuado, em pleno Feriadão. Pode? Com a palavra a Prolagos e a Prefeitura.

Praia do Forte – 2013 – Antônio José Christovão.