Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Portinho Boêmio

O tradicional Condomínio Casa Grande vai ser o centro do retorno de um grande evento, que fez muito sucesso, na orla do Canal do Itajuru, o Portinho Boêmio. O evento, cheio de boa música, volta a acontecer na data de 2 de maio. Estiveram no Casa Grande, Carlos Ernesto (Carlão), Jaílton Dias Nogueira e Vinícius Santa Rosa.

Encenação

Nesse ano de 2025 os fieis e visitantes terão de volta a encenação da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa, que fez muito sucesso durante anos. Representa a reintrodução no calendário católico/cristão do município de uma importante celebração, que atrai muita gente, dentro da corrente do chamado turismo religioso.

Desinformação do eleitor?

Ficar chocado com o processo de desinformação, que cresce no período eleitoral é no mínimo uma falta de respeito com a inteligência do cidadão/eleitor. Há muitos anos que os candidatos não debatem programas de governo, mas dedicam-se a injúrias e acusações de toda sorte.

Mídia Corporativa & Capital Financeiro

O processo de desinformação veio crescendo na medida em que se expandiam e se diversificavam as mídias corporativas controladas pelo grande capital financeiro. Entretanto, o problema chegou a um ponto gravíssimo, nas redes sociais da Internet, que não poupam candidatos e todos que de alguma maneira participam do processo eleitoral.

Esfriando o ambiente

O “feriadão” acrescenta imensos problemas ao já complicado trânsito de Cabo Frio, mas também serve para esfriar o ambiente político, que ficou carregado pelas denúncias midiáticas. O prefeito Serginho Azevedo (PL) fez uma declaração inicial e posteriormente entrevista coletiva, na qual repudiou as denúncias, que se disseminaram na Internet.

Calendário de Eventos

O governo pode rever alguns métodos, mas manter suas metas como instrumento para conquistar o que ele chama de “colocar Cabo Frio em outro patamar turístico”. Para isso a Prefeitura vai ter que criar um calendário de eventos, num patamar acima no qual não caberá mais o velho e desgastado Cabofolia.

Calendário de Eventos 2

O calendário de eventos não define, de imediato, o tipo de qualificação turística, que exige outros ingredientes, que são hotéis, pousadas, agências de viagens etc. Entretanto, um calendário de eventos organizado, previsível e com acontecimentos que atraiam investimentos, certamente contribui para que a cidade ganhe prestígio e respeito, dentro de um quadro de grande concorrência.

Quem quer o retorno da bagunça?

Apesar de algumas crises e incertezas o prefeito Serginho Azevedo (PL) não abre mão do seu projeto de reordenamento do município, em especial das praias e dos seus entornos. O projeto tem o apoio da opinião pública, porque ninguém, empresário ou não, quer a volta de bagunça em áreas como o Algodoal, Braga e Vila Nova, chegando até mesmo ao bairro da Passagem.

Tem gente que ganha com a bagunça

Parte do empresariado reclama da organização que o projeto de reordenamento procura instalar na cidade. O grupo teme a diminuição acentuada dos seus lucros, que crescem acompanhando a destruição dos equipamentos urbanos e degradação da imagem de Cabo Frio, embora tenha imenso patrimônio natural, histórico e cultural.

Dom Cabral

Dom Cabral, o boteco mais conhecido da Rua Getúlio Vargas e arredores, como a lateral da delegacia, em noite de pastéis, acarajé, cerveja gelada e boa cachaça, sob orientação do jornalista e promoter, Moacir Cabral, leia-se Folha dos Lagos. Foto: Gabriel Mello.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *