
Bobagens
O jornalismo da InterTV continua reverberando a ideia que Cabo Frio recebe cerca de 1 milhão de turistas na alta temporada. É uma bobagem repetida muitas vezes, mas o jornalismo exigiria mais cuidado. Com 1 milhão de turistas a cidade colapsaria, instalando-se o caos, em todos os sentidos imaginados.
As Redes
As redes sociais da Internet tem contribuído com bastante agressividade para o debate político, se é que podemos chamá-lo assim: muitas vezes os “debatedores” são especialistas no Doutor Google. É justamente nessa área, tão cara ao prefeito Serginho Azevedo (PL), que o governo vem apanhando com mais frequência.
Feriadão
O feriadão será um grande teste para a política de ordenamento e reordenamento da administração de Serginho Azevedo (PL). Serão muitos dias com a cidade cheia de visitantes e com a política municipal de turismo ainda em busca da requalificação. É preciso não voltar atrás, mas corrigir alguns erros: o equilíbrio é o melhor ponto.
Precisa melhorar … e muito
A secretaria municipal de ação social, leia-se Bispo Flávio Moreira da Universal do Reino de Deus e 1º suplente de vereador pelo Partido Republicanos, poderia dar uma contribuição maior ao governo. Ao menos não criar problemas como o do “Episódio de Linhares”, que provocou grande desgaste para a política social da Prefeitura de Cabo Frio.
Política & Religião
Essa relação das denominações religiosas com a vida partidária é extremamente danosa não só para a política, mas para o desenvolvimento da sociedade organizada. Não dá para subordinar a política as ações de líderes religiosos, que na grande maioria não respeitam o estado laico, essencial para a democracia.

Circuito
O Convento de Nossa Senhora dos Anjos (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), a Capela de Nossa Senhora da Guia, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assumpção, o Palácio das Águias, no Centro e a Igreja de São Benedito, na Passagem, poderiam fazer parte de um importante circuito histórico e cultural. Contribuiria e muito para a construção de uma boa política de recuperação do Centro da cidade e o seu entorno.
Circuito 2
A implantação desse circuito histórico/turístico, certamente seria grande ferramenta para o renascimento econômico do centro comercial de Cabo Frio. Essa nova concepção funcionaria todos os dias da semana, excetuando-se as segundas-feiras, sempre com a presença da Guarda Municipal para ampliar a sensação de segurança.

De Larico a Rodolfo Mayer
O jornalista e promoter Moacir Cabral anunciou a performance de Larico de Zezé no boteco Dom Cabral, ali na Rua Getúlio Vargas, na lateral da delegacia. Segundo ele, Larico interpretou o monólogo “As Mãos de Eurídice”, de Pedro Bloch. No teatro, o monólogo foi interpretado pelo grande ator Rodolfo Mayer, que no cinema encarnou José Maria no clássico “Viagem aos seios de Duília”.