Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

A Hora do Rush

O trânsito de Cabo Frio, uma cidade de apenas 222 mil habitantes, tem dado um nó, principalmente na chamada “hora do rush”, no final da tarde, no centro da cidade, especificamente a Rua Jonas Garcia, que margeia parte do Canal do Itajuru, no trecho de acesso a histórica Ponte Feliciano Sodré. A cidade clama por uma engenharia de trânsito.

Educação no Trânsito

Falando em trânsito, não custa nada reforçar a fiscalização contra as loucuras que motoqueiros e moto boys continuam a fazer pelas ruas de Cabo Frio e cidades adjacentes. As blitz podem ser acompanhadas por aulas de educação no trânsito, que são alternativas as multas, que inviabilizam a profissão das mais difíceis e estressantes, com graves riscos para os trabalhadores.

O Palácio das Águias

O ressurgimento do centro comercial de Cabo Frio pode ter no Palácio das Águias um grande indutor, na medida em que é centro de exposição de artes plásticas, que pode ser mais divulgado pela comunicação social da Prefeitura. O Palácio das Águias merece, ao menos, melhor iluminação em seu entorno, para que possa aparecer ainda mais.

Super Feriadão

O “Super Feriadão” deve ser grande teste para o choque de ordem do governo de Serginho Azevedo, mas certamente vai gerar grandes congestionamentos por toda a cidade. Afinal, Cabo Frio, cidade histórica e consequentemente muito antiga tem ruas estreitas e trânsito intenso, que tende, evidentemente a crescer nos feriados, imagine nesse “Super Feriadão”.

Quem dá as respostas?

A oposição ao governo tem se intensificado nas redes sociais, inclusive porque é nelas que o prefeito aparece com bastante frequência, muitas vezes em excesso. Nem sempre o prefeito deve ser encarregado de responder a determinadas questões: pode ser a tarefa de secretários e da própria comunicação social.

Secretários não são enfeites

Afinal, os secretários não existem apenas para enfeitar o ambiente, “papagaios de pirata” ou para fazer frente aos acordos políticos, que geraram a expressiva vitória em 6 de outubro. Eles tem que assumir responsabilidades, erros e acertos de suas pastas, por mais incomodo que isso possa parecer.

De quem era a tarefa?

No “Episódio de Linhares” coube erroneamente ao prefeito Serginho Azevedo o desgaste de explicar e responder sobre o acontecido. A tarefa, entretanto, deveria ser do seu secretário de Ação Social, Bispo Flávio Moreira, que também é político e suplente do Republicanos, na Câmara de Vereadores. A mistura de religião com política nunca deu certo em época nenhuma desse sofrido planeta.

Miguel Alencar

O vice-prefeito Miguel Alencar (União Brasil), se houver necessidade pode se transferir para o PSD, que nacionalmente é liderado por Gilberto Kassab e no Rio de Janeiro por Eduardo Paes. Miguel Alencar, que já presidiu a Câmara e pode ser candidato a deputado, precisa aparecer mais no campo político.

A Trinca

A tendência é Serginho Azevedo (PL), Miguel Alencar (União Brasil) e Aquiles Barreto (PSD) formarem uma trinca poderosa politica e eleitoralmente, não só em Cabo Frio, mas em toda a Região dos Lagos. Afinal, Cabo Frio é uma espécie de capital da Região, não só por sua força econômica como populacional: 222.161 habitantes, segundo o IBGE.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *