Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Quem diria!

Quem diria, o ex-vereador Dirlei Pereira, se transformou em homem de mídia e principal crítico do governo de Serginho Azevedo (PL) nas redes sociais da Internet. A bússola do ex-vereador tomou magnetismo diferente do seu grande cacique, Alair Corrêa, que propôs aconselhamento permanente ao governo através de um grupo formado por ex-prefeitos, mas não incluiu Aquiles Barreto (PSD).

O Silêncio

No meio político cabofriense há quem esteja espantado com o ‘silêncio obsequioso’ do ex-prefeito Alair Corrêa após a sua ideia do conselho de ex-prefeitos, o ‘Conselhão’ não ter vingado. O cacique político talvez não tenha mais ambições diretas, mas se esforçou e conseguiu eleger mais uma vez para a Câmara o seu sobrinho Vinícius Corrêa (filho de Achiles), que assumiu a secretaria de administração.

As relações políticas internas

Aquiles Barreto, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito em exercício exerceu importante papel na construção do apoio a candidatura de Serginho Azevedo a prefeito. Aquiles é elemento de ligação, com os municípios do interior, especialmente na Região dos Lagos, da candidatura de Eduardo Paes (PSD) ao governo do estado, em 2026

Apanhando!

O governo Serginho Azevedo começou a apanhar mais rápido que em outras épocas apanhariam outros governos, certamente, é o efeito das redes sociais da Internet, onde tudo é muito rápido. Tanto a elevada audiência, como o desgaste, onde tudo é super dimensionado, criando um ar de crise. A super exposição colabora para esse efeito surreal.

Sentindo a temperatura

É preciso estar com pesquisas, quantitativas e qualitativas, em dia, e sem direcionamento político para perceber e avaliar, com racionalidade de que forma as críticas podem estar ou não, afetando a credibilidade e a popularidade do governo. Com os números em mãos, ir para a rua é sempre bom pra sentir a temperatura.

Cem Dias

Revelando estar atento as críticas contundentes que anda recebendo nas redes sociais da Internet, algumas chegaram ao RJTV, Serginho Azevedo (PL) aproveitou para fazer um balanço dos “Cem Dias do Governo”. Deu uma passada geral sobre o que considera conquistas da sua administração e prometeu alguns avanços.

O Cabofolia não combina

A reorganização da cidade que o prefeito colocou como um exemplo da ação do governo, principalmente na requalificação do turismo, não combina com a manutenção do Cabofolia. Afinal, a micareta não produz nada, gera despesas para a Prefeitura e atrapalha a imagem da cidade como receptora de visitantes.

Motoqueiros e os Acidentes

Os motoqueiros, profissionais (moto boys) ou não continuam fazendo estragos por Cabo Frio e Região dos Lagos. Toda sorte de irregularidades, inclusive nos acostamentos, calçadas e faixas de pedestres, costurando no meio das vias públicas, tem provocado inúmeros acidentes, inclusive fatais. As autoridades não podem continuar ignorando a gravidade do que está acontecendo em toda a região.

Fiscalização de um lado e de outro

É preciso apertar a fiscalização dos moto boys através da PM e da Guarda Municipal. Os empresários que vivem do delivery também devem sofrer fiscalização. Muitos exigem dos moto boys grande rapidez nas entregas, fazendo com que os entregadores, que ganham muito pouco, façam estrepolias no trânsito para fazer o maior número de entregas, no menor espaço de tempo.

Um convite para ouvir além da música

Você já parou para pensar no impacto dos sons ao seu redor? O assobio de alguém querido, o barulho da chuva, uma melodia que te transporta para outro tempo… E se tudo isso pudesse ser usado para cuidar da sua saúde e bem-estar?

O musicoterapeuta e músico José Henrique Nogueira convida você para uma experiência única no lançamento de seu novo livro, Musicoterapia para todos: vivências cotidianas. Mais do que páginas, essa obra traz um novo olhar sobre como os sons que nos cercam podem transformar nossas emoções, nossa memória e até nosso corpo.

Antes dos autógrafos, José Henrique abrirá uma roda de conversa para compartilhar descobertas e histórias sonoras, seguida de uma vivência musical especial.

 Venha sentir, ouvir e experimentar a musicoterapia de um jeito que você nunca imaginou!

 Data: 12 de abril
 Horário: 17h
 Local: Espaço 23 Música e Educação, Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 371 – sala 23

A música já faz parte da sua vida. Agora, descubra como ela pode fazer ainda mais! 

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *