Categorias
Editorial

O TRÂNSITO PRECISA DE ÉTICA E CIVILIDADE

Passou da hora do governo municipal intervir com rigor no trânsito da cidade. O primeiro passo foi a secretaria de mobilidade urbana, mas a realidade de Cabo Frio exige mais. A área urbana, densamente povoada, exige engenharia de trânsito, com alta especialização, para estudar e planejar as mudanças necessárias nas vias públicas.

Os congestionamentos são constantes, inclusive com a “hora do rush”, novidade que há alguns anos parecia restrita ao Rio de Janeiro: parece chique, mas não é. Atrapalha e muito a vida dos cidadãos, estejam eles na direção dos veículos ou tentando atravessar uma rua, sozinho ou com a família.

Não existe dia em que a mídia não divulgue acidentes de trânsito e muitos com gravidade e os óbitos enlutam as famílias. Os motoqueiros, moto boys, como sempre são campeões dos acidentes e os setores de trauma, na secretaria de saúde, podem comprovar essa triste realidade.

Basta sair as ruas para perceber as loucuras, com absoluto desrespeito as regras de trânsito, mais que isso, a falta absoluta de respeito, ética e civilidade.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *