Categorias
Pequenas Doses

O SILÊNCIO OBSEQUIOSO

Eleição no PT

O presidente do Diretório do PT de Cabo Frio, Ricardo Cardoso, lançou sua candidatura a reeleição e uma “Carta Aberta às Forças Progressistas de Cabo Frio, da Região e do Brasil”. Como presidente do partido, Ricardo Cardoso, manteve o apoio a candidatura a prefeito do professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), apesar de grande parte do PT e do PV terem desembarcado para apoiar o derrotado projeto de reeleição da prefeita Magdala Furtado (PV).

Silêncio Obsequioso

A ex-prefeita Magdala Furtado (PV), após a fragorosa derrota em 6 de outubro para Serginho Azevedo (PL) manteve-se até o momento em “silêncio obsequioso”, sem fazer qualquer manifestação política pública. Há quem diga que a ex-prefeita não alimenta, por si só, mais nenhum projeto político, até porque saiu imensamente desgastada de sua experiência governamental.

Quem sabe?

Até hoje não ficou clara a intenção do ex-prefeito Alair Corrêa ao sugerir ao prefeito Serginho Azevedo (PL) a criação de um conselho para ajudá-lo na administração. Será saudade dos tempos em que mandava e desmandava na prefeitura? Uma espécie de “Síndrome de Peter Pan”, buscando o elixir da eterna juventude? Aumentar sua esfera de influência no governo? Quem sabe?

Que tal, os derrotados?

Até hoje o meio político não sabe se os outros ex-prefeitos chegaram a ser consultados sobre suas participações nesse “grande conselho de sábios” ou “Conselhão”. Afinal, é uma turma experiente e alguns mantém aspirações políticas: Aquiles Barreto, Adriano Moreno, Marquinho Mendes e Magdala Furtado. Que tal convidar também os derrotados?

Dificuldades da oposição

A construção de um “bloco progressista” para fazer oposição ao prefeito Serginho Azevedo (PL) se ressente de presença, na Câmara de Vereadores. A atual realidade política mostra que as estratégias montadas pelos progressistas para as eleições de 2024 fracassaram e ficaram espremidos entre as candidaturas de Serginho Azevedo e Magdala Furtado.

Sinuca de Bico

O atual prefeito de Maricá, QuaQuá (PT), logo percebeu a “sinuca de bico” que os parlamentares Lindbergh Farias e Benedita da Silva, meteram o partido em Cabo Frio e se retirou das negociações. Qualquer pesquisa, mesmo as mais amadoras, constatavam que a então prefeita Magdala Furtado (PV) não tinha a menor chance de vitória eleitoral, em virtude da alta rejeição ao seu nome.

A oposição na Rede

A oposição que se faz sentir no momento não se dá formalmente através dos partidos políticos, muito menos no Legislativo, mas nas redes sociais da Internet, através de alguns sites e portais de notícias. Como o prefeito Serginho Azevedo (PL) é midiático por excelência, não é estranho, que as críticas mais pesadas tenham origem, justamente na rede.

Bom trabalho

Jaílton Dias Nogueira, Mauro Bernardo e Marcela Santanna merecem todo o apoio da sociedade, evitando as ocupações criminosas (fazedores de favelas), em áreas de proteção ambiental. O governo deveria aparelhar a secretaria de meio ambiente para tornar rotina esse combate essencial para impedir a destruição do patrimônio natural do município, estabelecer multas pesadas e até prisão para os reincidentes.

O Aumento do DAM

Guias de turismo, hospedarias, pousadas, hotéis e taxistas são algumas das categorias profissionais que propõe uma reunião para hoje às 19 horas para debater o aumento que consideram excessivo do DAM (taxa cobrada para a entrada dos ônibus de turismo no município). Segundo os profissionais da área não houve diálogo com o governo. A reunião está marcada para a Rua Jorge Lóssio, 1451, no bairro da Vila Nova.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *