Categorias
Pequenas Doses

MAGDALA: GOVERNO REPUDIADO!

Arquivo Aberto

O programa “Arquivo Aberto” do jornalista Moacir Cabral entrevistou os empresários Mere Thomaz, do Hotel Malibu, e Renato Marins, do Remar Residence Hotel e presidente da ACIA. Os entrevistados querem abrir diálogo com o poder público municipal, isto é, com a Prefeitura: isso é bom. Sugestão do Blog: que tal entrevistar agora os sindicatos dos trabalhadores sobre a semana 6 X 1?

As Pesquisas

Como são feitas as pesquisas, que permitem os empresários e o poder público municipal afirmarem que a ocupação dos hotéis e pousadas chegou a determinado percentual? Por outro lado a todo momento os orgãos oficiais falam que a cidade recebeu cerca de 800 mil a 1 milhão de turistas. Afinal, Salvador recebeu 1 milhão e 200 mil turistas, segundo a prefeitura local e foi um resultado comemorado.

As Pesquisas 2

Caso Cabo Frio recebesse 1 milhão de turistas durante o Carnaval e mesmo no total da alta temporada de Verão, na quarta-feira restariam mesmo só cinzas da cidade. Faltaria água, energia e haveria desabastecimento generalizado nas padarias e supermercados e os equipamentos urbanos não resistiriam a horda de vândalos.

As Pesquisas 3

Afinal, 1 milhão de visitantes mais a população fixa de 222 mil habitantes soma 1 milhão e 222 mil, em Cabo Frio. Essa é a matemática! Não é um pouco demais? Que tal reavaliar os dados e fazer um estudo sobre o assunto e os seus impactos sobre a cidade? Afinal, 1 milhão e 220 mil é pouco mais que o total de turistas que Salvador recebeu no Carnaval de 2025. É isso mesmo?

A Orla do Canal do Itajuru

A orla do Canal do Itajuru junto a Ponte Feliciano Sodré é um dos pontos mais mais bonitos para circular em Cabo Frio. Entretanto, a paisagem é bloqueada por caminhões de mudança e transporte, que ainda atrapalham o trânsito no local. A cidade, de porte médio, precisa, com urgência, de engenharia de trânsito e mais respeito aos pedestres e ciclistas.

Ciclovia ou Ciclofaixa?

Nessa mesma orla cabe uma ciclovia ou mesmo uma ciclofaixa, que é bem mais barata e rápida de ser colocada e permite a diminuição considerável do número de acidentes. A falta de política para o setor se percebeu, de imediato, no início do governo desastroso de Magdala Furtado (PV), quando retirou o bicicletário do local, substituindo-o por estacionamento de automóveis. Ridículo!

Governo repudiado

A administração de Magdala Furtado (PV) juntou a irresponsabilidade do projeto inalcançável de reeleição a vontade de fazer oposição ao governo do falecido prefeito José Bonifácio (PDT). Gerou um governo repudiado por grande parte da sociedade (ficaram apenas os apaniguados) e isso, obviamente se refletiu no resultado das urnas, em 6 de outubro.

Sem reeleição

Apesar de tentar e como tentou, a estrutura político-eleitoral armada por Magdala Furtado (PV) não conseguiu reeleger nenhum dos vereadores que constituíam a sua base na Câmara. Nomes dados com reeleição garantida como Roberto Jesus e Átila Motta não conseguiram permanecer no Legislativo, apesar de todos os esforços nesse sentido. A então prefeita, realmente errou na mão.

Questão de respeito

Na política a palavra dada e o respeito aos adversários, que não são inimigos, tem grande importância na Democracia. Esses elementos não foram levados em consideração pelo governo anterior e a administração de Magdala Furtado (PV), que foi vice de José Bonifácio (PDT), pagou alto preço político e eleitoral, em 6 de outubro.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *