
O Parque
O parque anunciado pelo prefeito Serginho Azevedo (PL) na área do antigo Hotel Lido representaria revalorização do local, abandonado a própria sorte, ao lixo e a favelização há muitos anos. Interessante seria estende-lo até o Forte São Matheus, preservando o que existe e criando um novo paisagismo para o local. Moradores e turistas agradeceriam.

Programação da Academia
A exposição “História da Semana Teixeira e Sousa” pelo acadêmico Agilson Garcia é a participação da Academia Cabofriense de Letras dentro da Semana Teixeira e Sousa, da Secretária de Cultura.
O Sarau Comemorativo dos 213 anos de nascimento Teixeira e Sousa é um evento anual da Academia Cabofriense de Letras, que acontecerá no dia 29.
Lembrando que conforme seu Registro de Batismo o nascimento de Teixeira e Sousa é dia 30 de março.
Até quando?
Cabo Frio e Região dos Lagos vão viver um grande feriadão, maior mesmo que o Carnaval entre a Sexta-Feira Santa (18 de abril) e o Dia de São Jorge (23 de abril). É mais uma semana que a Laguna de Araruama e o Canal do Itajuru, que liga a laguna ao oceano vão sofrer o despejo de grande quantidade de esgoto sem tratamento. Até quando?
Turismo histórico, cultural e religioso
Cabo Frio tem um grande potencial para o turismo histórico/cultural/religioso, ainda totalmente inaproveitado. A Matriz de Nossa Senhora da Assumpção (Centro), a Igreja de São Benedito (Passagem), a Capela de Nossa Senhora da Guia (Morro da Guia) e a Igreja de Santo Inácio (Fazenda Campos Novos). Passou da hora da Prefeitura, a Igreja Católica e o Ministério da Cultura, conversarem seriamente sobre o assunto.
Preservação & Lucro
Uma cidade com o passado que tem e com o patrimônio natural, cultural, histórico e religioso que possui tem correntes turísticas de massa, que pouco acrescentam, ao contrário, destroem e vandalizam esses patrimônios. Cabo Frio precisa de uma nova política turística, que traga ao mesmo tempo respeito pelo patrimônio e lucro.
O tempo das emergências está acabando
Vencendo essa etapa das ações de emergência o governo tem que se voltar para as políticas públicas de médio e longo prazo. A resolução das emergências são suspiros de alívio em questões, que basicamente continuam as mesmas e tendem a se aprofundar, na medida em que não são resolvidas em definitivo. Basta ver a Laguna de Araruama.
A Lei e suas extensões
A Lei que obriga os novos projetos de condomínio a serem obrigados a ter a própria estação de tratamento de esgotos, se for realmente cumprida, significará grande avanço para deter a degradação da Laguna de Araruama e do Canal do Itajuru. A Lei tem sido divulgada pelo próprio prefeito Serginho Azevedo (PL).
Contribuição
A Câmara Municipal poderá, se houver interesse político ampliar os benefícios da Lei ao debater e desenvolver Projeto de Lei que determine que os antigos condomínios também sejam obrigados a ter estações de tratamento. Será uma grande contribuição para o meio ambiente do município.


Recital Jovens Pianistas
O Charitas mais uma vez ficou lotado para um recital da Série Jovens Pianistas (116ª). Dessa vez com o pianista Jordan Alexander. Vale a pena defender esse trabalho reconhecido pela sociedade cabofriense, como instrumento de prazer e cultura.


