Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Carlos Magno & Saulo Ramos

O advogado Carlos Magno inaugurou novo escritório em São Pedro da Aldeia. Recebeu os ex-prefeitos cabofrienses, Alair Corrêa e Marquinho Mendes (MDB) e o prefeito Serginho Azevedo (PL). Carlos Magno sempre teve grande admiração pelo jurista Saulo Ramos (1929/2013), Ministro da Justiça na presidência de José Sarney e autor do livro de memórias “O Código da Vida.”

O empréstimo gentil

Há alguns anos o editor aqui do Blog encontrou na Confeitaria Suisso o advogado Carlos Magno em conversa bastante amigável, embora divergente em alguns pontos. Recebeu então a oferta gentil de empréstimo do livro “O Código da Vida”. Empréstimo aceito, livro de memórias de muito boa qualidade, lido na integra, embora as preferências do leitor, passados alguns anos, continuem sendo Victor Nunes Leal (“Coronelismo, Enxada e Voto”), Raimundo Faoro (“Os Donos do Poder”), além de Evandro Lins e Silva.

Sem Clima

A reunião festiva na inauguração do escritório de Carlos Magno poderia ser palco da primeira reunião do “Conselhão”: estavam presentes além do prefeito Serginho Azevedo (PL), os ex-prefeitos Alair Corrêa, que apoiou a eleição de Serginho e Marquinho Mendes (MDB), que ficou na campanha da ex-prefeita Magdala Furtado (PV). Não houve clima para qualquer consulta ou aconselhamento. A noite era de comemoração!

Novo Parque?

Em meio a limpeza da Duna Boa Vista (Duna Preta) e da área do antigo Hotel Lido o prefeito Serginho Azevedo (PL) disse que pretende criar um parque no local. É uma boa ideia, porque esse trecho da Praia do Forte (Praia da Barra) vive no mais completo abandono há muitos anos, inclusive com muitas invasões e ocupações irregulares.

Praia do Forte & Praça Porto Rocha

Acredito que junto com o parque na área do antigo Hotel Lido, que pertencia a Flumitur, do governo do estado, a Prefeitura poderia continuar a repaginação da Praça Porto Rocha, no centro, de péssima arquitetura urbana, mas parcialmente recuperada pela paisagista, Isabel Grubel. Junto com a Praia do Forte, a Praça Porto Rocha é cartão postal de Cabo Frio.

Praça da Cidadania

Um amigo carioca do Blog esteve no meio da semana passada na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte e ficou espantado com a aridez da área. São mais de 300 boxes distribuídos a amigos, cabos e até sargentos eleitorais. Falta vegetação! O sol inclemente cobre a região. É uma aula de como não fazer arquitetura urbana, principalmente em tempos de crise climática.

O Aquecimento e o Horto

Em época de aquecimento global, o Horto Municipal Antônio Ângelo deveria se tornar ponto estratégico das políticas públicas municipais. O Horto é um lugar aprazível e tem sido bem utilizado com as feiras artesanais, mas é muito pouco pra ele. Deveria ser um lugar de educação, ciência e inovação para tornar Cabo Frio uma cidade, realmente arborizada, como área verde importante no Estado do Rio.

A Reformatação do Centro

Quando o governo municipal vai iniciar política púbica de remodelação e ressurgimento econômico/financeiro/cultural do Centro da Cidade? A Prefeitura já tem o Palácio das Águias, importante equipamento cultural, voltado para as artes plásticas, com duas entradas: calçadão da Rua Érico Coelho (Rua Direita) e na Jonas Garcia (Rua da Praia). O Palácio das Águias pode se tornar o polo da retomada do centro de Cabo Frio.

Mirante de mau gosto

Em Arraial do Cabo a construção do tal “mirante” é repudiada por qualquer pessoa que tem alguma sensibilidade e bom-senso. Simplesmente, aboliu o visual sensacional da Prainha, ao chegar a cidade. O belíssimo cartão de visitas foi anulado e em seu lugar colocaram um muro. A foto mostra como era a entrada de Arraial do Cabo antes da bobagem feita com dinheiro público.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *