
Empresas & Moto Boys
Existem empresas que fazem delivery prometendo ao consumidor vantagens caso a mercadoria (geralmente comida, especialmente pizzas) não seja entregue dentro de certo tempo. Ora, o que é isso? Os moto boys são obrigados a se “virar” para entregar a mercadoria no tempo certo. As consequências são visíveis, no trânsito.

Parque Municipal do Itajuru
É uma boa iniciativa a revitalização do Parque Municipal do Itajuru, local onde se encontra a histórica Fonte do Itajuru. É mais um local para descanso, muita música, artes plásticas, poesia, esquetes teatrais, enfim para acolher a diversidade cultural cabofriense. A próxima etapa deve ser a restauração da Fonte propriamente dita, cuja história se confunde com a vida da população do município.
Respeito aos direitos humanos
De olho em vantagens eleitorais e seguindo compromissos políticos as secretarias de assistência social tem sido entregues a pastores de igrejas evangélicas neopentecostais. Espera-se que as políticas públicas que ali imprimem obedeçam as diretrizes inerentes ao Estado Laico e de respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana.
Revitalização dos espaços culturais
O SESC revitalizou o Quitandinha, em Petrópolis. Ocupa todo o térreo e grande parte da área externa. O prédio agora está todo preservado e o SESC agitou a vida cultural do antigo hotel/cassino e da cidade. Aqui em Cabo Frio a prefeitura anunciou que a FAETEC vai assumir o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Tomara que tenha o mesmo sucesso que o SESC, na “Cidade Imperial”.
A bagunça acabou!
O prefeito Serginho Azevedo (PL) tem procurado estar presente em diferentes áreas da administração pública “apagando incêndios” deixados pela administração de Magdala Furtado (PL). Até o momento o governo ainda não teve oportunidade de executar uma política pública de médio e longo prazo. A herança de Magdala Furtado é pesada, mas mesmo assim a cidade mostra melhor nível de organização: a bagunça acabou!
A época é ruim
A época em que os prefeitos tomam posse é muito ruim. Na virada do ano, justamente no “reveillon”. Em cidades menores e fora dos roteiros turísticos já é um problema, imagine então em uma cidade como Cabo Frio na qual a população praticamente triplica nessa época do ano. Para funcionar seria necessário que houvesse uma transição muito bem feita, o que não aconteceu. Daí …..
Formal ou Informal?
Parte dos “analistas políticos” consideram que a oposição formal ao governo de Serginho Azevedo (PL) saiu tão enfraquecida em 6 de outubro, que a oposição pra valer nascerá no Legislativo. Segundo eles vereadores insatisfeitos com a política de reordenamento da cidade montariam a bancada de oposição no Plenário Oswaldo Rodrigues. Difícil, mas na política tudo é possível, mas não provável.

Dobradinha
Quem acompanha o dia-a-dia da política local percebe que a dobradinha das eleições entre Serginho Azevedo (PL) e Miguel Alencar (União Brasil) continua funcionando bem. Miguel, inclusive, assumiu a secretaria da Cidade, uma espécie de coordenadoria do trabalho político e administrativo das demais secretarias. Seu pai, o cineasta Milton Alencar Jr continua a ser peça importante na base do governo na Câmara.
