Categorias
Pequenas Doses

BLITZ X MOTOS

Blitz X Motos 1

O governo de Serginho Azevedo (PL) deu início a blitz contra os motoqueiros que pilotam de descarga aberta e fazem piruetas nas vias públicas. O prefeito faz questão de dizer que as ações da prefeitura não são contra os moto boys, que são trabalhadores. É um discurso de jeitinho político, na medida em que os moto boys também tem feito toda sorte de ilegalidades no trânsito.

Blitz X Motos 2

Desrespeito quase total aos sinais de trânsito, passam sobre as faixas de pedestres sem cerimônia, costuram no meio dos veículos e até mesmo passam pelas calçadas em meio aos pedestres, com risco de atropelamento. Tudo faz parte do cotidiano dos moto boys nas ruas de Cabo Frio. Não dá para negar! Qualquer um vê isso na rua!

Blitz X Motos 3

Por que acontece tamanha bagunça? São vários os motivos: falta de educação no trânsito; ausência de efetiva fiscalização e remuneração muito baixa dos moto boys, dando margem a toda série de irresponsabilidades para melhorar o faturamento. Além disso, empresários exigem dos moto boys extrema rapidez nas entregas. Pra fechar o assunto: os empresários também tem que ser chamados na “responsa”. Certo?

Revitalização do Parque do Itajuru & Forte São Matheus

O Blog recebeu do nosso colaborador Evangelos Pagalidis e do próprio secretário de Cultura, Carlos Ernesto, o Carlão, imagens da revitalização do Parque Municipal do Itajuru e do Forte São Matheus:

Fotos: Evangelos Pagalidis & Carlos Ernesto (Carlão).

Assistência Social

Há alguns anos as secretarias de assistência social eram ocupadas pelas “primeiras damas”, isto é, as esposas dos prefeitos. Com o tempo e o aumento do conservadorismo na sociedade essas secretarias passaram a ter como titulares pastores das igrejas evangélicas, em particular as agremiações neopentecostais. A assistência aos desprotegidos e necessitados não melhorou.

A fragilidade da Prolagos

A sociedade finalmente parece ter acordado em relação a fragilidade técnica do sistema ‘a tempo seco’, empregado pela Prolagos, com detritos e lamas fétidas se espalhando por diferentes pontos da Laguna de Araruama. A pressão também é grande sobre os prefeitos da Região, que percebem o desgaste dos seus cacifes políticos.

Serginho: de olho nas pesquisas

Atento ao desgaste o prefeito de Cabo Frio Serginho Azevedo (PL) procurou se antecipar as reivindicações populares. Em entrevista o prefeito disse que cedeu o terreno para a concessionária construir a estação terciária e que já existe uma equipe técnica estudando a retirada do lodo na Praia do Siqueira.

Esperando o fim do namoro?

Até o momento a Rede Sustentabilidade, a Unidade Popular (UP), o PT, o PSOL e o PDT ainda não articularam nenhuma oposição consistente ao governo de Serginho Azevedo (PL). Alguma coisa aparece nas redes sociais da Internet, mas sem relação direta com os partidos, que perderam representação na Câmara Municipal. Devem estar esperando terminar o período de 100 dias, quando tradicionalmente se encerra o “namoro” entre o prefeito e a população.

Oposição & Oposições

Alguns analistas nas redes sociais apostam que os movimentos de oposição consistentes virão de “rachas” dentro do próprio “bloco conservador”, no legislativo e no próprio executivo. Até agora o governo navega com as alianças feitas ao longo da campanha política, sem fricções, ao menos visíveis e se elas existiram foram superadas com habilidade. A grande prova será o processo eleitoral de 2026.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *