
Vencidos os 100 dias … 1
As ações emergenciais desenvolvidas pelo governo de Serginho Azevedo (PL), denominadas de reordenamento de diversos setores do município tem recebido o apoio de grande parte da população. Assim tem sido na Praia do Forte, no Terminal de Ônibus de Turismo, na demolição do Acapulco, no trato com a população de rua, na blitz contra a algazarra de motoqueiros, entre outras coisas. Vencida a emergência e os famosos “cem dias” a população espera políticas estruturantes de longo prazo.
Vencidos os 100 dias … 2
Terminada a chamada alta temporada de Verão o governo ganha mais espaço de planejamento e reorganização para desenvolver políticas públicas de maior alcance e durabilidade. Até o momento o novo governo vem “apagando numerosos incêndios” deixados pelo desastre da prefeitura de Magdala Furtado (PV).
A Bússola 1
A estrutura política montada antes e durante o processo eleitoral permite que Serginho Azevedo (PL) possa ter pleno apoio na Câmara de Vereadores para enfrentar os dias iniciais do governo. O momento político está exigindo ações duras, que até aqui tem o respaldo da opinião pública. O governo tem atacado problemas que são alvo de numerosas queixas da população, especialmente das camadas médias urbanas.
A Bússola 2
O prefeito Serginho Azevedo (PL), evidentemente, atua sempre de olho nas pesquisas de opinião, quantitativas e qualitativas. Parece andar com as pesquisas debaixo do braço, orientando em diversas ações de ordem política, mas não deve fazer delas sua única bússola para administrar. É preciso também olhar as perspectivas futuras.
Parque Municipal do Itajuru 1
O vice-prefeito Miguel Alencar (União Brasil), também secretário da Cidade, acompanhado do secretário de Cultura Carlos Ernesto (Carlão) assumiu o compromisso de restaurar a Fonte do Itajuru, que se encontra em péssimo estado, e o seu entorno, ou seja, o Parque Municipal do Itajuru.
Parque Municipal do Itajuru 2
Há bastante tempo a prefeitura de Cabo Frio vem dando declarações sobre a necessidade de reforma da Fonte do Itajuru e de todo o Parque. Quem sabe dessa vez a recuperação acontece? A sociedade cabofriense torce para que finalmente esse pedaço importante da memória de nossa cidade seja preservado.

Ao Mestre com Carinho: Parókia homenageia Jessé Menezes no abadá 2025
Edição histórica, com arte de Yuri Vasconcelos, já está à venda on LINE
Os muitos anos de dedicação do Maestro Jessé Menezes à frente do Bloco Parókia serão imortalizados no abadá de 2025. Com o tema: “Ao Mestre com carinho, viva Jessé Menezes”, a edição histórica já está à venda na plataforma Guichê On LINE.
Criada pelo artista plástico Yuri Vasconcellos, o abadá foi inspirado no maestro tocando na banda do bloco, função que ocupou por décadas.
“Uma honra e muita alegria em poder fazer parte dessa merecida homenagem ao grande mestre Jessé, afinal ele que sempre pulsou seu coração parokiano inspirando e alegrando gerações com suas soprosas notas e sorriso aberto merece toda nossa reverência e carinho”, declarou Yuri.

A presidente do bloco, Fernanda Carriço, explicou o que motivou a agremiação a fazer essa homenagem.
“Se não fosse o Jessé e toda sua dedicação, não teríamos hoje o Parókia com 55 anos de vida. Nos últimos anos vi a luta dele em manter vivo o bloco e foi ele que me ensinou a amar tanto o Parókia. É uma justa homenagem, numa camisa linda e histórica, estamos muito felizes. E ver o Jessé com a camisa vai ser emocionante”, concluiu.
A camisa, com edição limitada, custa R$50 e pode ser comprada no Guichê Web, no link: https://www.guicheweb.com.br/bloco-parokia_39232
A data de entrega dos abadás será comunicada pelo bloco nas redes sociais do mesmo: @unidosdaparokia.
O Parókia tem realizado ensaios às sextas, na Rua Jorge Lóssio, 320, a partir das 19h. O bloco tem 55 anos de existência e tradição e é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Cabo Frio. O bloco sai no domingo e terça-feira de carnaval.
Bernardo é secretário adjunto de meio ambiente
A secretaria municipal do meio ambiente, leia-se Jailton Dias Nogueira, ganhou reforço no novo secretário adjunto, o ex-deputado Mauro Bernardo, recém-nomeado pelo prefeito Serginho Azevedo (PL). Mauro Bernardo apoiou a campanha de Serginho desde os primeiros momentos e é um dos nomes mais populares do chamado “bloco conservador”.

A novela do Acapulco chegou ao fim
A demolição das ruínas do Hotel Acapulco, construído indevidamente em área de proteção ambiental, na Praia do Forte, era uma exigência da sociedade cabofriense, especialmente do Braga. Vários governos prometeram o desmantelamento do que ainda restava do antigo hotel, mas o processo se desenrolava sem a perspectiva de um fim imediato. Chegamos em 2025 e a novela chegou ao fim.
População de rua: problema complexo
Todos os governos lidam com o problema da população de rua. É uma realidade brasileira e mundial, que sempre existiu, em menor e maior tamanho, dependendo das políticas econômicas e sociais desenvolvidas nos mais diferentes países. Nos últimos anos as políticas neoliberais geraram grande concentração de renda e obviamente aumentaram a pobreza.
Não existe “varinha de condão”
Não existe solução fácil, porque o problema abarca questões ligadas a educação, segurança, saúde pública e assistência social, envolvendo a própria sociedade civil e o poder público. Não existe uma “varinha de condão” para resolver problema tão complexo, em “passe de mágica”. Afinal, essa questão da população de rua envolve questões geradas por elementos de ordem política e econômica, que não dependem apenas da Prefeitura.
