Arrancaram a faixa
A faixa que os ambientalistas colocaram sobre o lodo na Praia do Siqueira, protestando contra o despejo de esgoto ‘in natura’ nas águas da praia lagunar, foi retirada. Pelo jeito o protesto não foi bem recebido, mas ao menos incomodou, caso contrário a faixa não teria sido retirada.
Miguel apanhando na rede
O vice-prefeito Miguel Alencar (União Brasil) tem apanhado bastante nas redes sociais da Internet, inclusive com duras críticas sobre a construção da nova sede da Câmara de Vereadores, no bairro Novo Portinho. Evidente, que a localização da nova sede da Câmara pode ser discutida, mas que o Legislativo precisa de uma nova sede é óbvio.
Questão de linguagem
Algumas críticas perdem completamente o sentido e credibilidade quando enveredam pelo caminho das notícias falsas e dos insultos, através de uma linguagem chula. Qualquer questionamento é aceitável dentro da normalidade democrática desde que respeite o império da Lei e da Constituição de 1988 tão defendida por Doutor Ulysses.
Questão de comportamento
A ideia desse tipo de mídia, se é que podemos chamá-la por esse nome, é a esculhambação, dando a aqueles que estão a margem da política a sensação que podem influenciar através desses métodos. A melhor reposta é continuar trabalhando, sem dar espaço para esse tipo de comportamento, que demanda as “luzes da ribalta”. É tudo que querem.
Os primeiros dias
O governo de Serginho Azevedo (PL) completou seu primeiro mês e ainda está na fase de “namoro” com a população. Afinal, segundo os “mestres” da política o “namoro” dura cerca de 100 dias. Até aqui o prefeito tem apagado alguns incêndios e realizado alguns atos emergenciais nas áreas da saúde e mobilidade urbana, através de anúncios de reorganização e reordenamento da cidade.
Ações diretas & Mídia
O governo tem priorizado ações diretas, em contato com a população, quase sempre carregando algum secretário, procurando lhes dar a visibilidade e anuência popular. Nesse primeiro momento tem funcionado e as redes sociais mostram apoio as ações do prefeito e do seu secretariado, com bastante cobertura na mídia.
Base coesa
A base parlamentar do governo de Serginho Azevedo (PL) tem se mostrado coesa desde que o prefeito iniciou a chamada organização e reordenamento da cidade. Parece que os próprios vereadores, com interesses localizados, reconhecem que a bagunça tinha tomado conta da cidade, em especial dos pontos turísticos.
Organização & Reordenamento
Essa política de organização e reordenamento só poderia ser feita mesmo nos primeiros “100 dias”, período no qual o governante desfruta do apoio e tolerância da população. Não há dúvida que Cabo Frio demanda uma reestruturação para que a cidade possa recuperar sua importância política e econômica, na Região dos Lagos.
Boulevard Canal
Foi de muito debate a reunião entre setores do poder público municipal, estadual e a iniciativa privada para tratar do Boulevard Canal, que tenta recuperar o seu “glamour”. Lembrete: para repaginar o Boulevard será necessário dar aquela “vassourada”, na Rua Major Bellegar, caso contrário não vai adiantar nada, vai continuar “enxugando gelo”.
Grito de Carnaval
Na noite de quinta-feira, 6, no Sunset Boulevard, o jornalista e promoter, Moacir Cabral, lança Carnaval “quase na época”. O Grito de Carnaval promete pegar fogo e definitivamente recuperar o Boulevard Canal, que margeia a Laguna de Araruama, como um centro de bons eventos, em Cabo Frio e Região dos Lagos.