Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Colocando a vida em dia

O governo de Serginho Azevedo (PL) está colocando em dia a folha de pagamentos deixada atrasada pela administração de Magdala Furtado (PV): pagou aposentados e pensionistas do Ibascaf. Hoje (28) paga dentro do mês o salário dos servidores municipais. Acaba de anunciar também que dia 30 (quinta-feira) acerta a folha de dezembro de 2024.

Os “Cem Dias”

A sustentação política do governo de Serginho Azevedo (PL) está intimamente ligada a sólida maioria, que tem na Câmara Municipal. Pela primeira vez em muito tempo um prefeito de Cabo Frio não tem uma oposição constituída oficialmente no legislativo. O que vai acontecer após o namoro dos “100 dias” entre o governo e a população?

Oposição?

Até o momento nenhuma das lideranças que perderam a eleição em 6 de outubro se colocou como oposição ao governo. Nas redes sociais percebe-se alguma insatisfação, mas a primeira vista parece a atuação de algum grupo, que não recebeu o tratamento que esperava do novo governo. Está muito no início, quem sabe após os “100 dias”.

A desobstrução do canal

A retirada de carcaças de barros afundados em toda a trajetória do Canal do Itajuru é uma necessidade para desobstruir o canal e melhorar a qualidade da navegação em toda a sua extensão. A colaboração entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Capitania dos Portos é essencial para o sucesso do empreendimento.

Audiência Pública 1

Amanhã, terça-feira, 28, acontece no Hotel Paradiso, a partir das 18:30h Audiência Pública para tratar de questões relativas a população de rua, dependência química e incidência de drogas, em especial do crack. A questão envolve a saúde pública e a sociedade como um todo: não é apenas uma questão da Prefeitura.

A Audiência Pública 2

A Audiência está sendo convocada pelo prefeito Serginho Azevedo (PL) e deve contar com presença de representante das secretarias de ordem pública (Cel Leandro), assistência social (Bispo Flávio Moreira), Bia Trindade (Saúde) e comando da PM. A discussão deve ser multidisciplinar para que se possa chegar a uma política que diminua o problema e ao mesmo tempo respeite os direitos humanos.

Política pública

Os prefeitos de balneários e cidades turísticas ao assumirem o governo em 1º de janeiro pegam de cara a chamada alta temporada e em muitas oportunidades não tem ao menos a transição com o governo anterior. Implantar uma nova política com regras e normas diferentes dentro desse quadro é difícil, mas tem que persistir e implantar uma política pública de média e longa duração.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *