Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Preços abusivos 1
O Canal Moacir Cabral, prestando mais uma vez serviços a população do município, fez denúncia sobre os preços abusivos cobrados nas praias de Cabo Frio. A continuidade dos preços abusivos refletem a dificuldade que o governo terá para dar uma organicidade permanente, em especial a Praia do Forte.
Preços abusivos 2
Os empresários da areia (não são gente pobre como querem parecer) se apropriaram das praias e se comportam como proprietários da areia e não como portadores de uma licença precária de exploração do espaço, que é acima de qualquer coisa, público e gerido pela Prefeitura.
Eduardo Paes & Serginho Azevedo
O Globo noticiou que os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e Serginho Azevedo (PL) de Cabo Frio, foram as praias e cobraram dos cidadãos, civilidade e o fim das caixas de som nas praias. Exemplo que deveria ser seguido por todos os prefeitos das cidades do extenso litoral brasileiro. Boa notícia!
Incertas
Serginho Azevedo (PL) chama de “visitas técnicas”, mas podem ser chamadas também de “incertas” e deu de cara com uma antiga afronta a população, especialmente a mais pobre, na área da Saúde: instalações precárias e médicos ausentes, aumentando ainda mais o quadro de sofrimento do povo que mais precisa. O prefeito prometeu providências! Vale conferir!
Constatação!
O que o prefeito constatou é muito comum: a falta de médicos nas unidades públicas de saúde. Falta não observada nas unidades médicas privadas. Por que será? Má conservação dos prédios, ausência de profissionais especializados, atendimento precário, são constatações que a população já fez e sofre há muito tempo. Tem que melhorar! Não há como piorar mais.
Homenagem a Mateus Pagalidis
“Aconteceu sábado,18, no Corredor Cultural do Charitas, a segunda “Mostra de Música Alternativa Gigantesco” em homenagem ao músico e produtor Mateus Pagalidis, falecido há dois anos, aos 27 anos!
Desde a adolescência Mateus já vislumbrava o seu caminho para a música, buscando incessantemente novos sons e formas de mostrá-las ao público.
Como produtor independente, trazia músicos das mais variadas tribos, do Brasil e do exterior, para apresentarem-se em Cabo Frio, muitas das vezes, dentro do seu própio quarto, quando não conseguia agenda em outros espaços, deixando um legado no cenário alternativo de sua geração!
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura, através da Casa de Cultura José de Dome, no Charitas, recebeu no seu corredor cultural, essa singela homenagem de muitas mãos: família, amigos, fãs e Poder Público!” – Evangelos Pagalidis.