Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Cabofolia no calendário de eventos? 1

O secretário de Turismo David Barcellos, que é um empresário do setor de serviços deve estar se preparando para justificar a presença do Cabofolia, certamente colocado com antecedência no calendário de eventos da cidade. Como empresário David Barcellos atua principalmente no bairro da Passagem, cujos empreendimentos turísticos pouco ou nada tem a ver com eventos como o Cabofolia. Certo?

Cabofolia no calendário de eventos? 2

Afinal, recém-empossado nessa secretaria, que agora ganha ‘status’ e importância, o secretário David Barcellos, deve perceber que o Cabofolia não é o evento adequado para melhorar a qualidade dos eventos de turismo em uma cidade que se propõe organizada. Pior: não melhora em nada a imagem de Cabo Frio, muito desgastada.

Quem lucra com o Cabofolia?

Quem lucra com o Cabofolia? Certamente, não é o município, que vê aumentar a destruição dos equipamentos urbanos, assiste grandes grandes congestionamentos, além de tantas outras dificuldades, cuja enumeração demandaria muito tempo. A qualidade artística e musical deixa muito a desejar, digamos assim, o que nos leva a perguntar mais uma vez: quem lucra com o Cabofolia?

Comício? 1

As negociações que envolvem direitos trabalhistas apresentam muitas nuances de ordem econômica e política. Exigem maturidade e cabeça fria para não se transformarem em debates estéreis que só rendem e beneficiam quem joga para a plateia, buscando dividendos políticos imediatos e de curta duração.

Comício? 2

A experiência indica que essas negociações tem que ser conduzidas pelas lideranças sindicais respaldadas pelo conjunto de sua categoria e sem caráter de comício, cujas características acabam inflamando os ânimos e impedindo a pauta a ser debatida avançar. Na contabilidade geral, todo mundo perde.

As Reações!

A política de ordenamento e reordenamento empreendida pelo novo prefeito Serginho Azevedo (PL) experimenta os primeiros obstáculos previsíveis e a reação de grupos, que se julgam prejudicados. O interessante a ser examinado é que as principais reações vieram de setores do populismo da direita, que parecem não ter sido contemplados pelo governo. Surpresa?

O Balanço

O balanço das ações do governo municipal poderão ser examinadas, pela sociedade e pela própria administração, com maior tranquilidade após o fim da alta temporada de Verão. Aí sim, poderão começar a ser feitos os ajustes necessários a continuidade do governo e a oposição terá ou não munição para exigir mudanças substanciais na estrutura política e sócioeconômica da atual gestão.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *