Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Não colou!
Após bastante tempo sumida e sem dizer absolutamente nada a prefeita Magdala Furtado (PV) reapareceu nas redes sociais, tentando explicar o inexplicável. Disse que está fazendo todos os esforços para pagar os salários dos funcionários públicos municipais. Por fim, colocou a culpa na mídia: nada mais melancólico.
Perseguida pela mídia?
Mais uma vez a prefeita Magdala Furtado (PV) tentou passar a imagem de perseguida e agora apontou o dedo para a imprensa, como se a mídia fosse responsável pelo descalabro do seu governo. A prefeita esqueceu de todas bobagens políticas e administrativas que cometeu no seu projeto de reeleição que não deu certo.
A Rejeição
A tentativa de sair do governo com a imagem de quem fez o possível e o impossível para fazer um bom governo, realmente não cola. Magdala Furtado desde o momento que subordinou o governo ao seu projeto de reeleição perdeu o controle sobre o dia-a-dia da administração: meteu os pés pelas mãos e o resultado está aí, com uma imensa rejeição.
Turismo
Entre tantas novidades do governo do prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) avulta a figura do novo secretário de turismo Davi Barcellos, empresário de sucesso na área que vai administrar. Escolha pessoal de Serginho Azevedo (PL), o empresário terá um trabalhão para afinar a política de turismo do município.
Questão de imagem
Cabo Frio tem grandes ativos tanto de patrimônio natural, como em relação aos patrimônios cultural e histórico, mas os explora pouco e mal. A imagem da cidade é muito desgastada para os moradores e visitantes, enquanto outros municípios da própria Região dos Lagos, como Arraial do Cabo e Búzios, repercutem bem em todo o país e no exterior.
Articulação política
Caso o turismo seja realmente considerado atividade econômica importante para ser um instrumento de recuperação financeira do município, a secretaria ganhará um peso maior do que hoje possui. Nesse caso, o secretário terá que conseguir articulação política e administrativa com outras secretarias e departamentos para que uma nova política pública de turismo possa ser implantada em Cabo Frio.
Os Diplomados
Serginho Azevedo (PL) e Miguel Alencar (União Brasil) foram diplomados: prefeito e vice prefeito jovens, com a possibilidade de construir uma carreira política no município e estado. Caso consigam tirar Cabo Frio do atoleiro as perspectivas são boas, porque a cidade não suporta mais fracassos.
A Sociedade
A sociedade não quer Cabo Frio com a cara de um balneário da Baixada Fluminense ou Região Metropolitana da capital, mas sim uma cidade turística, com grande patrimônio capaz de seduzir e atrair capitais, que possam trazer desenvolvimento e gerar empregos.