Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

O Secretariado

O meio político de Cabo Frio está ansioso para a definição do secretariado do novo governo, que se instala em 1º de janeiro de 2025. O prefeito eleito prometeu anunciar oficialmente o secretariado para esta semana e isso colocou ainda mais ansiedade na mídia, apesar de Serginho Azevedo (PL) ter antecipado oficiosamente alguns nomes.

Eleição no PT de Cabo Frio

O PT de Cabo Frio está se reconstruindo após a desastrada intervenção do “baronato” durante o processo eleitoral encerrado em 6 de outubro, com a derrota acachapante de Magdala Furtado (PV). O atual presidente, Ricardo Cardoso, um dos líderes que resistiram a colocar o partido a serviço do projeto de reeleição da prefeita, é candidato a continuar dirigindo o partido.

E o PV?

Como fica o PV de Cabo Frio, presidido nacionalmente por José Luiz Senna? Vai continuar acumulando o desgaste da filiação da prefeita, a “ambientalista” Magdala Furtado? Haverá alguma intervenção na executiva cabofriense ou tudo permanecerá do jeito que está? Qual o futuro do partido em Cabo Frio após o episódio Magdala?

Novas lideranças?

Muita gente especula quais serão as novas lideranças que surgirão no município a partir dessa mudança geracional, que a eleição de Serginho Azevedo (PL) promete. No balaio das apostas surgem dois nomes: na esteira do governo, o vice-prefeito Miguel Alencar (União Brasil) e na oposição, Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade). Existem outros?

Caminhos 1

O vice-prefeito eleito, Miguel Alencar (União Brasil) surge naturalmente como uma liderança capaz de suceder a Serginho Azevedo (PL), dentro do mesmo campo político. Serginho Azevedo (PL), certamente vai trabalhar pela reeleição, mas ambos, Serginho e Miguel, terão um campo bastante amplo para crescer, dependendo é claro das escolhas políticas que fizerem.

Caminhos 2

O prefeito eleito anunciou que o vice vai ocupar uma espécie de secretaria com ampla autoridade política/administrativa, uma espécie de coordenação de outras secretarias. Dentro desse quadro, Miguel Alencar terá que ter muita habilidade política para não se chocar com outros secretários.

A Academia Cabofriense de Letras 1

Em julho de 2025 a Academia Cabofriense de Letras completará 50 anos e já está se preparando para a grande festa, no próximo ano. No fim de semana a Academia, em evento no Charitas (Museu José de Dome) lançou sua Antologia de 2024 e quer fazer muito mais tanto na Cultura como na Educação.

A Academia Cabofriense de Letras 2

Os acadêmicos e todos que amam a cultura esperam mais apoio público e privado para suas atividades. Precisa mesmo de apoio, porque para a realização do evento no fim de semana a Academia foi obrigada a alugar até mesmo o som e as cadeiras, que a Prefeitura de Cabo Frio sequer ofereceu.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *