Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Só em 2025
Com o adiamento do debate sobre a nova Lei de Uso do Solo, que foi devolvida ao Executivo, e só vai voltar a ser examinada em 2025, a Câmara se voltou para tentar ajudar a administrar o caos instalado pelo governo de Magdala Furtado (PV). Faltando menos de 30 dias para o fim do mandato o Legislativo pode muito pouco, mas tem que ficar de olho no que pode vir por aí.
Entrevista Coletiva
O prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) anunciou para hoje entrevista coletiva. O meio político de Cabo Frio está esperando uma análise dura sobre a situação do município, mas colocando as primeiras medidas que deverá tomar, com o objetivo de tirar o município do atoleiro. Será que o prefeito eleito vai também anunciar a totalidade do secretariado?
Os quadros políticos
A sociedade organizada espera do novo prefeito não apenas a radiografia, mas um governo, que tire o município desse quadro de inação, de falta de perspectiva, tanto para a política, quanto para a economia. Os principais quadros da administração pública, incluindo o secretariado devem ser representativos dessa mudança qualitativa.
O Turismo
A indicação do empresário Davi Barcellos, leia-se Arcos do Canal, para a pasta do Turismo, foi muito bem recebida na cidade. O empresário tem conhecimento do setor, particularmente na hotelaria, mas para ter sucesso terá que contar com o apoio inconteste de diferentes áreas do serviço público, cujo desempenho tem sido sofrível, para dizer o mínimo.
O que é moderno?
Em todas as falas do prefeito eleito estão o uso da tecnologia na administração pública e no desenvolvimento econômico. Tem falado muito pouco de política e sim em fazer um governo moderno, deixando perceber uma certa tecnocracia, que procura se distanciar da política. Talvez seja apenas o discurso. O negócio é aguardar os próximos passos do prefeito.
Acolher & Olhar
É preciso acolher e olhar com muito cuidado para o dia-a-dia do morador, do cidadão, que paga os impostos e não tem recebido a devolução na constância e qualidade dos serviços públicos municipais. Do esgoto vazando nas ruas até as ruas esburacadas, passando pelas calçadas irregulares e quebradas, o cidadão tem sido maltratado. É a realidade!
Casa de Vegetação Ronaldo Miranda Fialho
Nosso campus irá inaugurar a Casa de Vegetação Ronaldo Miranda Fialho. A escolha do nome é uma homenagem ao ambientalista conhecido na região como “guardião da restinga”.
A iniciativa tem como principais objetivos:
Desenvolver e rustificar mudas nativas de formações vegetais de restingas, utilizando biotecnologia de micorrizas;
🟢 Propagar e reintroduzir espécies de plantas ameaçadas ou extintas;
🟢 Promover o desenvolvimento de pesquisas e projetos de reflorestamento das restingas e nos ambientes do entorno do IFF Cabo Frio;
🟢 Sensibilizar a comunidade local para a importância da biodiversidade de ecossistemas litorâneos e os impactos das plantas exóticas ;
🟢 Contribuir com o desenvolvimento de um banco de germoplasmas de plantas e fungos micorrízicos das diversas formações vegetais de restinga.
🗓 A cerimônia de inauguração será realizada no dia 16 de dezembro, às 10h, no auditório do Bloco A. Em seguida haverá o descerramento da placa na Casa de Vegetação.