Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Conversa amiga, na noite do bairro da Passagem, com o então candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino. Infelizmente, não tenho o autor e a data dessa bela foto.

Campanha

Alguns portais, sites e perfis nas redes sociais da Internet não deixaram pra depois e estão fazendo campanha direta para nomes e grupos ocuparem cadeiras no secretariado. Não é por acaso, portanto, que o prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) tem mantido discrição em relação a formação do seu governo, abrindo exceção para o seu vice Miguel Alencar (União Brasil).

Manobra política

Eleito com quase 70% dos votos, Serginho Azevedo (PL) tem grande margem de manobra política, mas também tem muitos compromissos decorrentes da grande aliança que construiu para ganhar a eleição. Não pode bobear e até aqui tem conseguido que a sua equipe mantenha a mesma discrição que ele.

A transição continua

O prefeito eleito não abre o jogo, mas tudo leva a crer que a transição, apesar da imensa fragilidade dos quadros do governo de Magdala Furtado (PV), continua caminhando. Com a crise financeira espelhada na ausência de pagamento aos funcionários da saúde e outros, o novo governo vai precisar de todas as informações para a tomada de decisões rápidas, sem as quais será difícil desenvolver qualquer planejamento.

Serginho não quer antecipar problemas

É de fácil percepção que Serginho Azevedo (PL) não quer problemas antes do tempo. Nomeou os seus para a equipe de transição, indicou seu companheiro de chapa, Miguel Alencar (União Brasil) para uma super secretaria e continuou com absoluta discrição a montagem do governo. O problema para Cabo Frio é que Magdala Furtado (PV) parece ter evaporado: os problemas se amontoam, sem perspectiva de solução.

Serginho & Alfredo

Serginho Azevedo (PL) foi a Portugal para a eleição do novo presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) junto com o vereador Alfredo Gonçalves (Republicanos). Vereador eleito, Alfredo é um dos nomes cotados para assumir o secretariado, tanto Esporte como Educação e tem se pronunciado sobre esses assuntos.

Cai o Procurador Geral

Apesar de ter se evaporado da administração direta do município, que vive difícil situação financeira, a prefeita Magdala Furtado (PV) acaba de demitir o Procurador Geral, David Figueiredo. Nathália Chavão de Freitas é a sua substituta. Segundo as redes sociais a exoneração de David Figueiredo aconteceu por conflitos com o todo poderoso Victor Meireles.

Desmanche

A queda do Procurador Geral é mais um capítulo do desmanche do governo de Magdala e seu projeto fracassado de reeleição. A população, que nada tem com isso sofre os efeitos dessa crise, que contamina todo o município em plena abertura da alta temporada de Verão. Como imaginar alguma organização com esse governo em fim de festa?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *