Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Aniversário

Cabo Frio comemorou seus 409 anos, lambendo suas feridas, fruto do desastroso governo de Magdala Furtado (PV), mas com a esperança do novo governo, de Serginho Azevedo (PL), que toma posse em 1º de janeiro de 2025. Eleito com 70% dos votos, Serginho Azevedo tem uma imensa responsabilidade para recuperar a cidade. Vale conferir!

Transição pode frear a bagunça?

A bagunça gerada pelo fim de festa do governo de Magdala Furtado (PV) está atingindo todos os pontos da cidade, agravada pela chuvarada, seguida de imensos alagamentos, Cabo Frio está um caos. Há quem diga que o prefeito deveria assumir logo a administração e que isso poderia ser feito discretamente via grupo de transição.

Interesses em jogo

Na Câmara Municipal a formação do secretariado de Serginho Azevedo (PL) tem sido objeto de muitas conversas políticas, até porque interfere e impacta a correlação de forças no Legislativo. A princípio o nome do vereador Vaguinho tem sido o mais citado para assumir a presidência, mas eleição na Câmara nunca é absolutamente pacífica.

Muito poder

Vaguinho foi o vereador mais votado na eleição de 6 de outubro e bateu todos os recordes de eleições anteriores. Caso assuma a presidência da Câmara terá em mãos duplo poder: vereador mais votado da história, presidente do Legislativo e politicamente muito ligado ao prefeito recém eleito. É para pensar!

Miguel & Milton

No campo do executivo o prefeito eleito anunciou uma super secretaria para Miguel Alencar (União Brasil), presidente da Câmara, que demonstrou grande força política e eleitoral ao eleger seu pai o cineasta Milton Alencar Júnior (Podemos) para o Legislativo. Miguel é outro polo de poder importante dentro do futuro governo.

Ambiente político

Olhando para esse ambiente político, a princípio posto, teremos dois polos de poder, no Executivo e no Legislativo, que serão coordenados pelo prefeito Serginho Azevedo (PL). O novo prefeito, certamente vai precisar de muita habilidade política para manter tranquilo o ambiente político para poder se dedicar a administração pública.

Habilidade

Até aqui o prefeito eleito tem mostrado muita habilidade política e força eleitoral. Ninguém tem cerca de 70% dos votos em uma eleição majoritária para a Prefeitura sendo estabanado e pouco criativo. No momento cuida da ampliação e consolidação de sua base na Câmara e ao mesmo tempo pilota a transição com o governo de Magdala.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *