Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Saúde & Paz
O prefeito eleito Serginho Azevedo e sua esposa Aline Rabelo transmitiram, via redes sociais, a notícia da remissão total do câncer após intenso tratamento ao qual ela estava se submetendo. O Blog e o blogueiro desejam a Aline saúde, paz e muitos anos de vida, junto com sua família, realizando todos os seus sonhos.
Herança melancólica e desastrosa
A Moeda Itajuru continua dando o que falar e se tornou mais uma de todas as dores de cabeça para a prefeita Magdala Furtado (PV) e seu grupo político, que estão deixando o governo de forma melancólica e enfrentando muitos protestos. A prefeita que queria tanto assumir deixa uma herança desastrosa.
Dilema?
Há quem acredite que a prefeita Magdala Furtado (PV) deve estar profundamente arrependida de ter um dia assumido o lugar do falecido prefeito José Bonifácio (PDT). Outros acham que Magdala “tirou a sorte grande na loteria”, uma espécie de “bilhete premiado”, mas não explicam o porquê.
Comenda Major Bellegard
Maria de Nazaré Paiva de Castro será a grande homenageada da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira, 7, a partir das 19 horas, no Tamoio Esporte Clube. Nazaré vai receber a mais importante honraria do legislativo de Cabo Frio, a Comenda Major Bellegard. Homenagem merecidíssima a funcionária, que presta relevantes serviços há quarenta anos ao povo cabofriense.
Olho vivo!
É preciso que o Legislativo e a sociedade organizada fiquem atentos a preservação do patrimônio natural e histórico de Cabo Frio. Nesse vácuo de poder entre 6 de outubro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, entre o fim melancólico da prefeitura de Magdala Furtado e a posse de Serginho Azevedo, tudo pode acontecer. Olho vivo!
A transição
Segundo o prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) ele participou de cinco reuniões com a equipe montada para a transição político-administrativa com o governo da prefeita Magdala Furtado (PV). O grupo do prefeito eleito demonstra preocupação com o estado das finanças públicas municipais.
Dificuldade
A fragilidade, digamos assim, da equipe política e administrativa construída pela prefeita Magdala e seu grupo, buscando a reeleição, certamente dificulta a transição com o grupo do prefeito eleito. Parece que a única coisa que a equipe da prefeita sabe fazer bem é “rodar” o novo Diário Oficial. E como “roda”!
“Minhocas da Terra”
A arte Genuinamente Cabofriense
No domingo, dia 17 de novembro a Praça São Benedito recebe um evento repleto de arte, cultura genuinamente cabofriense, e amor!!!!
“Minhocas da Terra – Encontro da Cultura Popular Cabofriense” é um evento multicultural para toda comunidade cabofriense, assim como para frequentadores e turistas. O foco principal é apresentarmos a arte e a cultura local como o produto principal da mostra; para isso entendemos que mais do que termos artistas locais se apresentando, teremos artistas locais apresentando produtos genuinamente cabofrienses; no que tange produtos artísticos de autoria de artistas cabofrienses, e com temáticas que envolvam a cultura local.
Atrações e atividades culturais do evento:
- Musicalização infantil com Deb na Música (Debora Diniz)
- Sarau Minhocas da Terra com microfone aberto, e com poetas convidados.
- Contação de histórias locais com a memorialista Meri Damaceno.
- Solo-teatral-narrativo – “Antônio de Gastão – Memória é Trabalho” (En La Barca Jornadas Teatrais).
- Show acústico “Indie Caiçara” com Ivo Vargas & Convidado.
- Show Principal: “Alma de Beira da Praia”(Azul Puro Azul e Banda).
- Exibição de videoclipes de artistas cabofrienses.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, pois o evento foi aprovado no edital 03/2023 Edital Multilinguagem de Fomento à Cultura, com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, geridos em Cabo Frio pela Secretaria Municipal de Cultura; e conta com apoio do Movimento dos artistas plásticos – Arte na Praça São Benedito, e da Nossa Escola Montesori.
Arte gráfica André Amaral