Luiz Antônio Nogueira da Guia.
“Arquivo Aberto”
Entusiasmado com o sucesso de “Nós do Choro”, no Sunset Boulevard, Moacir Cabral, mistura de jornalista e produtor cultural, expande suas atividades no YouTube, Facebook e Cabo Frio TV. Cabral entrevista Renato Marins, presidente da ACIA (Associação Comercial de Cabo Frio), no programa “Arquivo Aberto”, hoje (quarta-feira) a partir das 18 horas.
O debate da nova Lei
A Lei de Uso e Ocupação do Solo continua sendo debatida na Câmara, após a realização da Audiência Pública. O Blog continua defendendo que o Legislativo espere e que os vereadores eleitos em 6 de outubro têm muito mais legitimidade que os atuais, em final de mandato (alguns sequer se reelegeram) para debater, aprovar, reprovar e alterar assunto tão importante para o município.
Moderação
A sociedade organizada quer debater a Lei e os vereadores sabem disso. E precisa Não deve interessar aos empresários, aos ambientalistas e outras categorias que Cabo Frio se transforme em Balneário Camboriú, sem qualquer estrutura. O município não tem sequer rede específica de esgotos e tratamento de primeira qualidade.
Falta estrutura
Ninguém quer o município com trânsito totalmente congestionado, apagões por falta de estrutura de distribuição de energia e muito menos que a Laguna de Araruama se transforme em uma gigantesca cloaca. É preciso racionalidade, estudos estratégicos, moderação e obviamente amor pela cidade.
Fim de feira?
O governo do grupo político da prefeita Magdala Furtado (PV) está se comportando como se estivesse em “fim de feira”, isto é, na hora da “xepa”. Em todas as secretarias e setores da administração pública o clima é de desalento, sem qualquer perspectiva política nem agora e muito menos no futuro.
Cobranças
O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado tem cobrado e advertido seguidamente a Prefeitura de Cabo Frio, mas nada parece incomodar o atual governo. Está na hora da Câmara ser mais assertiva e cobrar mais da administração de Magdala Furtado (PV). Afinal, a prefeita tem que continuar “prefeitando”.
Inação do governo
A população tem protestado contra a inação de um governo, que após ver fracassar o seu projeto de reeleição, simplesmente desapareceu. A impressão é que o grupo político que está no poder está arrumando as malas para deixar a administração pública e também a própria cidade de Cabo Frio.