Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Heranças de fim de festa 1

O novo Diário Oficial mostra o quanto errático é o governo de Magdala Furtado (PV). São inúmeras as exonerações, seguidas de nomeações com datas retroativas, uma verdadeira bagunça política e administrativa, que, certamente irá deixar custos pesados para o município. Essa é apenas uma das heranças do governo, que está chegando ao fim.

Heranças de fim de festa 2

Entre as heranças do governo de Magdala está a queda do município de Cabo Frio no IDEB, com o índice mais baixo da Região dos Lagos e Baixada Litorânea.: talvez a mais danosa consequência do governo, que está chegando ao seu final. A recuperação exige muita atenção e se dá com trabalho de médio e longo prazo.

Os primeiros meses

O governo de Serginho Azevedo (PL) deve enfrentar muitas dificuldades nos seus primeiros meses. Uma das causas é o alto grau de endividamento do município, comprometendo grande parte do orçamento de 2025, mas não a única, a desorganização administrativa e a paralisia dos serviços públicos agravam a situação.

Namoro e Estabilidade

Não é por acaso que o prefeito eleito está procurando constituir uma forte base na Câmara de Vereadores, certamente para aguentar o tranco que as medidas para reorganização da cidade vão exigir. O desgaste virá, mas o período de “namoro” da sociedade com o novo governo e uma sólida maioria no Legislativo colaboram para a estabilidade política.

Boa notícia!

Notícias nas redes sociais dão conta que o novo governo pretende ressuscitar o modelo cromático da limpeza urbana instalada na época do ex-prefeito Alair Corrêa. É uma boa notícia! O sistema, enquanto durou funcionou bem e contribuiu para que a Prefeitura tivesse maior controle sobre as empresas contratadas.

A organização é para todos – 1

A organização ou reorganização que o prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) diz que vai fazer deve atingir em cheio os quiosques, barraqueiros, ambulantes e flanelinhas. Tudo bem! Está precisando mesmo e muito. A bagunça e o desrespeito estão generalizados, especialmente na Praia do Forte e arredores.

A organização é para todos 2

Não só eles, basicamente gente do povão. E os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes que ocupam as calçadas e até o meio da rua, com mesas e cadeiras, obrigando os pedestres a caminhar pelo asfalto, com alto risco de atropelamento? A Lei tem que ser igual para todos, caso contrário é legal, mas ilegítima.

De olho em 2026 – 1

Por incrível que possa parecer, mal acaba uma eleição e outra começa a ser articulada, isto é, de olho em 2026. Existem conversas para o próximo processo eleitoral e a Federação PSOL/REDE no campo progressista espera o apoio do PT/PV e PC do B, livres da chancela do grupo de Magdala Furtado.

De olho em 2026 – 2

No campo conservador o candidato a Assembleia Legislativa (ALERJ) vai ser, obviamente, o indicado pelo prefeito Serginho Azevedo (PL), o grande vencedor da eleição de 2024. Para deputado federal dificilmente a indicada deixará de ser a deputada Soraia Santos, antiga aliada do prefeito eleito de Cabo Frio.

Nós do Choro

O Sunset Boulevard fez o maior sucesso na noite de sexta-feira com o grupo “Nós do Choro”, promoção do jornalista Moacir Cabral, que na noite seguinte estava no “maior bar do mundo”, o Dom Cabral. O “Nós do Choro” voltou a se apresentar, com direito a sanfona, zabumba e triângulo, na Praça da Bandeira, no Domingo.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *