Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

“Faz-me rir”

O “novo” e ressignificado Diário Oficial do governo de Magdala Furtado (PV) está na edição nº 1046, de 25 de outubro de 2024 e continua trabalhando incansavelmente para emagrecer a folha de pagamentos do município: as exonerações são de “punhado”. As reclamações são gerais, tanto da população, que sente falta dos serviços públicos municipais, como dos “cabos eleitorais”, que desfrutavam daquele gordo “faz-me rir” oficial.

Falta humor?

O prefeito eleito Serginho Azevedo (PL) se deixou fotografar saindo do mar, com roupa de mergulho, cheio de peixes pendurados. Publicou a foto nas redes sociais da Internet, mas impressionou o número elevado de “puxa-sacos”, que lascaram elogios, de toda sorte, sobre a pescaria miraculosa do prefeito. Pouca gente brincou e gozou o episódio, o que seria mais natural e leve numa sociedade mais sadia.

Enfrentando a realidade 1

O prefeito eleito, em diferentes ocasiões, reitera que através de organização vai colocar a casa em ordem, isto é, as finanças e a administração municipal. Revela preocupação com o inchaço da folha, as dívidas e os compromissos deixados de lado pelo grupo de Magdala Furtado (PV), que orgãos como o Ministério Público não deixam de cobrar.

Enfrentando a realidade 2

Na tentativa frustrada de reverter a rejeição da população e tentar ganhar a eleição, considerada pelos analistas como praticamente impossível, o governo de Magdala Furtado (PV) “meteu os pés pelas mãos” e impactou a realidade do município para pior, agravando os problemas de Cabo Frio. Basta olhar e caminhar pelas ruas para se ter clareza dos graves problemas que a sociedade enfrenta.

“refinaria”

O lançamento do livro “refinaria” de Rodrigo Cabral, no Espaço Cultural da Sophia Editora, na Rua Major Bellegard, centro, na noite de sexta-feira, foi um sucesso e reuniu boa parte dos agentes políticos, jornalistas e intelectualidade cabofriense e cidades da Região dos Lagos. O velho Moacir, leia-se Folha dos Lagos (Informe) estava emocionadíssimo. Não era pra menos!

Melancolia & Barraco

O governo do grupo de Santa Maria Madalena está chegando ao fim com traços marcantes de melancolia, mas sem deixar para trás uma de suas características mais frequentes, o velho e conhecido “barraco”. Dessa vez entre dois notórios membros do grupo de Magdala: a ex-secretária de educação Rejane Jorge e o vereador Adeir Novaes. Motivo? Não vamos perder tempo com isso. Parabéns!!!

Saravá!

O que realmente deve lhe interessar meu caro leitor é que após esse desastroso período, o governo do grupo político da prefeita Magdala Furtado (PV) está chegando ao fim. Temos que torcer para que o estrago não seja maior daquele que imaginamos e que tudo possa ser remediado no menor espaço de tempo. Saravá!

Fim de legislatura

Será de bom tom que a Câmara Municipal, em final de legislatura, inclusive com vereadores, que não conseguiram a reeleição, se abstivesse de votar projetos importantes para a vida da população. Afinal, a nova Câmara foi eleita e é evidente, que tem mais representatividade política, na medida em que tem quatro anos de mandato pela frente.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *