Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Café da Jack
Ontem a tarde as mesas do Café da Jack, no Lagoa Shopping, ficaram cheias dos velhinhos conversando sobre o resultado das eleições e seus desdobramentos: Cláudio Leitão, Duca Monteiro, Flávio Rebel, Hermínio Violeiro e seu neto Felipe, José Américo Trindade (Babade), Juninho Nogueira (Caju), Manoel BV, o portuga Narciso Conceição e outros tantos, cujos nomes escaparam ao editor.
Babade ou Tio Chico?
A tarde teve novidades: o comunista-franciscano, José Américo Trindade, mais conhecido pela alcunha de Babade ou mesmo Babadovsky, herdeiro de um velho “russo branco”, das estepes soviéticas, resolveu dar um trato nas envelhecidas madeixas. Resultado, ficou com a cara do Tio Chico da Família Addams.
Oremos!
Além da presença de Flávio Rebel, comemorando as vitórias de Alfredo Gonçalves (Republicanos) e do prefeito Serginho Azevedo (PL), no fim de tarde, desembarcou no Café da Jack, nada mais nada menos, que o intrépido assessor especial de Magdala Furtado (PV), Juninho Nogueira. Também conhecido por Caju, Juninho disse que se ofereceu ao governo para ajudar a transição, na área da Cultura. Amém!
Arquivo Aberto
O jornalista Moacir Cabral, através do seu canal no YouTube, deu início a série de entrevistas no programa Arquivo Aberto. O primeiro entrevistado foi o líder do PDT de Cabo Frio, o ex-deputado Janio Mendes. Para surpresa geral a entrevista não se deu entorno da política, mas da história e vivências de Cabo Frio.
A Publicidade!
O prefeito eleito, Serginho Azevedo (PL) continua apostando numa publicidade, calcada no cotidiano da família, na relação direta com a população, mas procurando não revelar a quantas anda as conversas para a montagem do novo governo e a transição com a desgastada administração de Magdala Furtado (PV).
Trabalho!
Conversar com a bancada eleita para trabalhar a formação do novo secretariado e discutir como vai se dar a eleição para nova mesa da Câmara, o presidente em particular, são tarefas inerentes ao prefeito eleito. É claro! Exige habilidade! Capacidade de diálogo! Entendimento sobre o seu papel na estrutura pública.
Adesão de Ata 1
A Adesão de Ata é uma modalidade da Lei das Licitações, aprovadas recentemente pelo Congresso. Apesar de ser um método legal, a Adesão de Ata é o mais próximo de uma “corrupção legalizada”, amparada pela Lei. Isso permite um contrato a uma empresa previamente escolhida que, mediante alguns interesses, é contratada fugindo da Licitação de preços mais econômicos aos cofres públicos.
Adesão de Ata 2
Ao fazer uma Adesão de Ata, modificando toda as refeições e merendas das unidades escolares de Cabo Frio, há 2 meses do final do governo, com um custo de mais de R$ 47 milhões de reais e com um empresa já relacionada com atos duvidosos, não pode ser considerada um ato de interesse público do município. Esperamos os próximos passos.
Choque de ordem 1
Que venha o tão esperado e prometido choque de ordem no município de Cabo Frio. Flanelinhas, ambulantes, quiosques, barracas na praia e etc, devem seguir uma regulamentação que atenda ao município, sua população, turistas e aos próprios autorizados. Com organização todo mundo ganha.
Choque de ordem 2
O prazo de choque de ordem é curto, pois logo após a posse do novo governo, em 2 meses chega o Carnaval e aí se espera a cidade bem mais organizada: a realidade de hoje é de uma bagunça generalizada onde vale quase tudo, talvez tudo mesmo, principalmente na orla e proximidades da Praia do Forte.