Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Carlos Barros, José Sette e Luiz Antônio N. Guia.

Chuva & Vento

Os cabofrienses andam assustados com os dias chuvosos do pós 6 de outubro: tem especialista na questão meteorológica que prevê muita chuva e vento para os servidores públicos municipais entre 6 de outubro de 2024 e 1º de janeiro de 2025.

Viagem eterna

A tecnologia avança junto com a ciência, mas nada consegue movimentar com mais rapidez, os ônibus da Auto Viação 1001, que parecem movidos a lenha. Ontem, segunda, a viagem entre a Rodoviária Novo Rio e o Terminal Aléxis Novellino, em Cabo Frio durou a eternidade de 3 horas e 45 minutos: ônibus lotado, com o ar condicionado pouco eficiente, digamos assim.

Menos, por favor

A propaganda da prefeita Magdala Furtado (PV) aposta numa falsa alegria, encaminhada por uma dancinha, protagonizada pela prefeita e o seu vice, o vereador Léo Mendes (MDB). Sabemos que “mau gosto/bom gosto” é uma questão subjetiva, mas sem sombra de dúvida é cruel. Menos, bem menos, por favor.

Transferência de votos

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) está apostando na eleição de sua esposa Kamylla Mendes (MDB) para a Câmara Municipal. Transferir votos não é fácil. Alair Corrêa em seu último mandato como prefeito não conseguiu reeleger vereador o seu filho Marcelo Corrêa, que, inclusive foi presidente da Câmara.

Os bofes e mais alguma coisa

Tem candidatos a Câmara Municipal que estão “botando os bofes pra fora”, como dizia Manoel Lopes da Guia, em suas monumentais cartas psicografadas, relatando os pleitos eleitorais em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e o Arraial do Cabo. “Campanha custa caro e também a cara dura do candidato”.

Reeleição

A reeleição é um projeto caro, que exige estrutura e que nunca funcionou a contento, na política brasileira. Deu dor de cabeça a presidentes como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio da Silva e Dilma Rousseff. Por que não a Magdala Furtado, aqui em terras cabofrienses?

Sonho ou Pesadelo?

Para quem não conhece nada da tradição política de Cabo Frio, e nunca foi sequer vereadora, completar o mandato de José Bonifácio (PDT) estava de bom tamanho para a prefeita. Porém existe uma tal “mosca azul”, que diferente de todas as outras, provoca verdadeiros tsunamis na alma, fazendo pensar que somos além do que realmente somos. Quando o sonho acaba em pesadelo …

A pleno vapor

O projeto “barata voa” está a “pleno vapor” no governo municipal. Os especialistas no assunto, ou seja, antigas e observadoras fontes agasalhadas durante anos na Prefeitura de Cabo Frio, garantem que pode acontecer antes do que se imaginava. Como disse uma vez Alair Corrêa: “falta tradição política”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *