Luiz Antônio Nogueira da Guia.
O Comício de Serginho
O fim de semana marca o lançamento oficial da campanha de rua do deputado Serginho Azevedo (PL) candidato a prefeito de Cabo Frio. O lançamento, apoiado por grande número de partidos e candidatos a Câmara de Vereadores, se dá no comício de hoje, sexta-feira, 16 de agosto, no centro da cidade. Segundo fontes da campanha, a expectativa é de um evento massivo.
Local tradicional
O tradicional comício, que marca a largada das campanhas acontece na Avenida 13 de Novembro, nas esquinas das ruas Meira Júnior, Jorge Lóssio e Ismar Gomes (fundos da Sociedade Musical Santa Helena). Local sempre escolhido pelos políticos municipais para comícios de lançamento, mas também para o encerramento, com grandiosidade, das campanhas.
Bom marketing
Até o momento Serginho Azevedo (PL) tem ocupado com bom marketing político as redes sociais da Internet. Valoriza a questão da melhoria da qualidade da administração pública, racionalizando e modernizando as estruturas, objetivando resultados, que possam requalificar o cotidiano da população. O desenvolvimento da campanha vai mostrar se o conteúdo vai conseguir manter um bom nível.
“Militantes Raiz”
Boa parte dos “militantes raiz” do PT de Cabo Frio optou por se abster da campanha da Federação Brasil da Esperança e apoiar o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), candidato da Federação PSOL/REDE. Os que optaram pelo projeto de reeleição de Magdala Furtado (PV), tem pouca expressão eleitoral e de alguma forma se sentiram “agasalhados” pelo governo municipal.
Rafael e Leila no Jardim
Os professores Rafael Peçanha e Leila Tomazinho, candidatos a prefeito e vice pela Federação PSOL/REDE começam a colocar a campanha na rua, na tarde dessa sexta-feira, 16, no bairro do Jardim Esperança, o maior da periferia do município de Cabo Frio. A concentração começa às 16 horas, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, unidade que é alvo de muitas reclamações da população.
A Desistência de Marquinho 1
A desistência do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) pode ser analisada por diferentes ângulos. Marquinho, finalmente rendeu-se a lógica e a lei, de que, no momento, não pode ser candidato a prefeito, mas manteve sua parcela de poder (que não é pequena), dentro do atual governo da prefeita Magdala Furtado (PV), que tenta se reeleger, mesmo com chances bem reduzidas.
A Desistência de Marquinho 2
O ex-prefeito, que conhece muito bem a política local colocou o vereador Leo Mendes, também do MDB, como vice, mas acabou por enfraquecer a legenda emedebista, na eleição proporcional. Marquinho acaba por revelar que não acredita na vitória do projeto de reeleição de Magdala Furtado (PV), caso contrário teria indicado como vice a sua esposa, Kamylla Mendes, o que ampliaria em muito sua faixa de poder.
O PDT
O PDT de Janio Mendes entrou na aliança proposta por Magdala e Marquinho. É fundamental para Janio fortalecer sua nominata, daí a necessidade de uma candidatura majoritária mais robusta para ajudar a formar uma bancada de oposição na Câmara de Vereadores. O difícil mesmo é conseguir tornar a prefeita uma candidata viável capaz de ao menos polarizar a eleição.
O Populismo não deixa herdeiros
O populismo não deixa herdeiros e dificilmente consegue transferir votos na medida necessária para que a herança possa se tornar apetitosa. Marquinho Mendes (MDB) não abriu mão de sua candidatura a prefeito, simplesmente não teve condições de se tornar candidato, isto é, não era elegível como erroneamente anunciou por diversas vezes, até a semana passada.
Beijos no coração?
Na semana passada Marquinho Mendes (MDB) anunciava ao distinto público que era elegível e super candidato. Distribuiu “beijos no coração” e introduziu Deus no seu vocabulário com intensidade nunca observada, afirmando e reafirmando sua elegibilidade. Alguns dias depois, ou seja, ontem, a história mostrou que não era bem assim e numa reviravolta tornou-se apoiador de Magdala (PV).
Aniversário superlota o Dom Cabral
O Dom Cabral, o “maior bar do mundo”, que tem cerveja gelada, cachaça honesta, o acarajé do James Santos e os pastéis da Teresinha Semblano, superlotou na noite fria de ontem. Foi a comemoração do aniversário de Moisés Mauro Ferreira, na mesa comandada pela advogada Margareth Ferreira e sob a supervisão do jornalista e enólogo, Moacir Cabral. Para a noite de hoje (sexta) estão prometidas deliciosas crepes.