Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

O Comício

O comício de 16 de agosto marca a etapa oficial da campanha do deputado Serginho Azevedo (PL) a Prefeitura de Cabo Frio. O local é a tradicional Avenida 13 de Novembro, nas esquinas das ruas Meira Júnior e Jorge Lóssio, local sempre escolhido pelos políticos para comícios de lançamento e final de campanha.

As redes sociais

O candidato do PL, tem intensificado sua atuação nas redes sociais da internet, buscando o cotidiano das pessoas, ressaltando a desorganização da cidade e como a desorganização influencia no dia a dia da população. A característica mais importante da campanha tem sido a garantia de melhor qualidade de vida a partir de um olhar cuidadoso e organizacional das autoridades públicas.

“Céu de Brigadeiro”

A campanha do deputado Serginho Azevedo (PL) tem voado em “Céu de Brigadeiro”, sem turbulências, entre outras coisas, porque os outros candidatos demoraram a se articular politicamente. Rafael Peçanha enfrentou problemas internos graves, enquanto Marquinho Mendes (MDB) e Magdala Furtado (PV) ainda estão decidindo qual a relação política que vão construir até 6 de outubro.

O Tempo!

Com o tempo pressionando, Magdala Furtado (PV) e Marquinho Mendes (MDB) terão que resolver, em definitivo, se caminham juntos oficialmente ou oficiosamente. A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PC do B) terá que provar nas urnas que não é uma criação artificial e autoritária dos barões petistas sobre a política de Cabo Frio.

O Futuro!

Olhar para as biografias de Magdala Furtado e Rafael Peçanha e optar pela prefeita de Cabo Frio para liderar a Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PC do B) é no mínimo um gesto de miopia política, que terá profundas repercussões no futuro do partido, em Cabo Frio. Após 2024 será muito difícil para o PT se apresentar como legenda progressista, no município.

Proteção animal

Ao anunciar que a Federação PSOL/REDE está colocando a campanha na rua, o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) noticiou a ida ao bairro Manoel Corrêa. Em seguida fez uma nota sobre a proteção animal, que considera importante para garantir a saúde pública e valores éticos e de cidadania.

Chantal e Vinícius

A Unidade Popular Socialista mantém a mesma estratégia da eleição de 2020, quando Chantal Ferraz (UP) foi muito bem votada a partir de um trabalho de base vigoroso, principalmente entre os jovens. O candidato a prefeito é o estudante e motorista de aplicativo Vinícius Seguraço e Chantal Ferraz volta como candidata a vereadora.

Contribuição & Retribuição

Boa parte dos candidatos a Câmara Municipal sabe que não vai se eleger, mas contribui com os votos que tem para que o partido alcance os votos necessários para fazer vereador. Essa postura não é caritativa ou coisa semelhante, o “candidato”, de acordo com a sua “contribuição” espera um cargo comissionado, no legislativo ou no executivo. As vezes consegue.

Vale tudo?

A eleição para a Câmara é uma verdadeira “guerra” entre os diversos partidos e principalmente dentro do mesmo partido, onde o chamado “fogo amigo” corre solto. Além disso, durante a campanha determinados candidatos trabalham firmemente para que outras legendas não consigam atingir o número mínimo de votos, inclusive “estimulando a renúncia” de concorrentes de outros partidos.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *