Luiz Antônio Nogueira da Guia.
A bagunça continua
No início da noite de ontem mais uma vez um caminhão baú atravancou o trânsito na Rua José Bento Ribeiro, no centro de Cabo Frio. A via que deveria ser pública continua sendo alvo abusos. Tudo leva a crer que a carga e descarga continuará a ser feita a qualquer hora, com a complacência das autoridades municipais.
O aumento da desordem urbana
O aumento da desordem urbana tem sido uma das características da administração da prefeita de “mandato-tampão”, Magdala Furtado (PV), que tem feito todas as concessões, objetivando alcançar a reeleição. O grupo político, que envolve a prefeita tenta seduzir o eleitorado com mais desordem. Basta ver o que acontece na área da Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte.
Dilapidando o patrimônio
O meio político da cidade está espantado com a capacidade da prefeita Magdala Furtado (PV) dilapidar o patrimônio político que lhe caiu no colo com o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT). Primeiro, demitiu todo o grupo político ligado ao ex-prefeito e um segundo momento destruiu todo o trabalho de saneamento das finanças da prefeitura. Resta saber qual o estado dessas finanças após 6 de outubro.
Uma pequena história 1
A prefeita começou a vida pública no Podemos e nesse partido foi vice. Ao romper com José Bonifácio (PDT) migrou para o PL. Quando resolveu tocar para frente o projeto da reeleição, estimulada por seu grupo, se deu conta que o PL estava ocupado pelo deputado Serginho Azevedo, reeleito com mais de 120 mil votos e líder do governo na ALERJ. Não dava parqa bater de frente com o deputado.
Um pequena história 2
Foi então que Magdala foi a cata de uma nova legenda, já que o seu controle sobre o PSB não lhe garantia gordos espaços na TV. Nesse processo de conseguir uma legenda para chamar de sua, atropelou a candidatura de Rafael Peçanha pela Federação Brasil da Esperança e tentou passar o rolo compressor também na Federação PSOL/REDE. Não conseguiu e ficou mesmo com o minúsculo PV.
A campanha de Rafael
A campanha do professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), da Federação PSOL/REDE está convocando reunião no Hotel Malibu, nessa quinta-feira, dia 8, no final da tarde, às 18 horas. Segundo alguns militantes mais próximos do candidato o evento no Malibu objetiva partir para uma nova etapa: fazer decolar a campanha nas ruas para fortalecer a candidatura.
Vinícius & Chantal
Apesar do esforço de alguns nomes da chamada área progressista terem trabalhado no sentido de levar a Unidade Popular Socialista (UPS) para aliança com a Federação PSOL/REDE, a UPS optou por lançar candidaturas em separado: Vinícius Seguraço como candidato a prefeito e Chantal Ferraz, muito bem votada na eleição de 2020, puxando a legenda para a Câmara.
Relação complicada
A prefeita Magdala Furtado (Federação Brasil da Esperança: PV/PC do B/PT) não pode ser candidata a vice, segundo a legislação eleitoral. Portanto, não pode ser companheira de chapa, com Marquinho Mendes (MDB), liderando. O seu grupo político não aceita indicar outro nome e abrir mão da cabeça de chapa, o que complica ainda mais a relação entre Magdala e Marquinho.
Articulações & Projetos
Todas essas articulações e projetos elaborados até aqui indicam que a única saída para o imbróglio é Marquinho Mendes (MDB) abrir mão de participar da chapa e partilhar com o seu grupo político o governo de Magdala. Assim, o ex-prefeito pode indicar um nome muito próximo para acompanhar Magdala Furtado (PV) na eleição de 6 de outubro, possivelmente Kamylla Mendes.
Sette & Antônio
O cineasta e artista plástico José Sette de Barros e o ambientalista Antônio Ângelo Trindade, na calçada do ‘Parada Obrigatória’, na tradicional Praça Porto Rocha, no centro da cidade. A foto foi postada por Gabriel de Mello, em 2018. José Sette voltou para Minas Gerais e mora na cidade de Andrelândia (Rio Turvo) e o querido Antônio Ângelo nos deixou com uma baita saudade de sua amizade e do seu amor por Cabo Frio.