Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Seresta no Café da Jack

Com o violão de Hermínio a conversa é muito melhor

A tarde/noite da quarta-feira, 24 de julho não poderia ser mais festiva e afetuosa. Café, queijos especiais levados pelo professor José Américo Trindade, o Babade e as presenças de Cláudio Leitão, Juninho Nogueira e do grande seresteiro Hermínio, com o seu neto Felipe. Hermínio emocionou a todos cantando composições suas com Hanibal Cruz, Catulo da Paixão Cearense e Lupicínio Rodrigues, o mestre das canções de “dor de cotovelo”. E por incrível que pareça só rolou café e chá.

“Banho Maria”

A campanha eleitoral está numa espécie de “banho maria”, aguardando o final do processo das convenções. Magdala Furtado e Marquinho Mendes ainda não decidiram o quadro político pós-convenção. Formarão uma única chapa? Qual dos dois a encabeçará? Ambos serão candidatos a prefeito? Como vai se comportar o PDT de Janio Mendes?

Qual o caminho? 1

Há quem diga que o PDT de Janio Mendes e sua lista de candidatos a Câmara não caberiam numa aliança Magdala (PV)/Marquinho (MDB), porque ligado ao prefeito José Bonifácio (PDT), Janio não teve qualquer acerto político com o grupo da atual prefeita. Caso essa união MDB/PV se consolidar qual o caminho do grupo político de Janio Mendes?

Qual o caminho? 2

A princípio parece impossível uma possível associação de Janio Mendes (PDT) com o grupo de Magdala Furtado (PV), embora a expressão ‘impossível’ não seja compatível com a política. A segunda opção seria caminhar para conversar com o deputado Serginho Azevedo (PL), mas existe também a possibilidade de aliança com Rafael Peçanha (REDE), mesmo que informal.

O tempo é curto

As opções são diversas, o calendário eleitoral, com datas expressamente rígidas é que pode impedir uma saída e um parcial rearranjo de algumas forças ainda incomodadas com o a atual cena política. As vezes uma poltrona que muda de lugar ou ainda uma nova tonalidade na parede, mudam o astral e até as condições da disputa.

Qual o vice de Rafael?

Na Federação PSOL/REDE a Convenção Eleitoral é que vai anunciar o vice na chapa do professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) terá a missão de ampliar a penetração do candidato nas camadas médias urbanas e no eleitorado mais jovem. Essa área tem a concorrência do candidato da Unidade Popular (UP), o Vinícius Seguraço, lançado candidato a prefeito na semana passada.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *