Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES – Luiz Antônio Nogueira da Guia.

A Convenção de Serginho Azevedo 1

O fim de semana foi marcado pela Convenção Eleitoral, liderada pelo deputado Serginho Azevedo (PL). Foi uma convenção massiva, realizada na Associação Atlética Cabofriense, na Avenida 13 de Novembro, que ficou cheia de cabos eleitorais, na qual foram reunidos todos os partidos políticos e candidatos a vereador, que apoiam a candidatura do deputado a prefeito de Cabo Frio, atual líder do governo na Assembleia Legislativa (ALERJ).

A Convenção de Serginho Azevedo 2

Durante a Convenção a Avenida 13 de Novembro, que dá acesso a Praia do Forte, foi ocupada por inúmeros grupos políticos, que formam a base eleitoral do deputado Serginho Azevedo (PL): faixas, bandeiras e muitos candidatos dos 14 partidos que trouxeram seus cabos eleitorais e charangas para animar a festa. Foi dada a partida da campanha eleitoral.

Miguel é o Vice

Durante a Convenção Eleitoral foi ratificado o nome do presidente da Câmara Municipal, o vereador Miguel Alencar, do União Brasil, como o companheiro de chapa de Serginho Azevedo (PL) para a eleição, em 6 de outubro. A oficialização do nome de Miguel Alencar, vereador com grande capacidade de articulação, ocupando a presidência da Câmara Municipal, não foi nenhuma surpresa no meio político de Cabo Frio, embora alguns setores mais a direita alimentassem o nome do ex-deputado Mauro Bernardo.

A Convenção do MDB

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) continua garantindo, nas redes sociais, sua “total elegibilidade”, apesar de pareceres e opiniões contrárias. O ex-prefeito anunciou que vai realizar a Convenção Eleitoral do MDB, em 2 de agosto, sexta-feira, a partir das 19 horas no Clube Progresso, na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão. Até o momento ainda não ficou definida publicamente a relação política com a prefeita Magdala Furtado (PV).

O Projeto do PSOL e da REDE

Segundo o professor Rafael Peçanha, que se filiou a Rede Sustentabilidade, o grupo de 35 coordenadores preparou o projeto “Se Cabo Frio Fosse Nossa”, base do programa para a campanha eleitoral, que vai culminar em 6 de outubro. O candidato da Federação PSOL/REDE assegura que o projeto é fincado na realidade e que prioriza a população da periferia do município. Até o momento não foi marcada a Convenção da Federação PSOL/REDE.

Como avaliar?

Como se pode avaliar o projeto político de Magdala Furtado (PV)? Vai ser uma candidatura isolada ou vai ter o apoio do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB)? Na relação com o emedebista quem vai ser o cabeça de chapa? No caso de Marquinho Mendes assumir a cabeça de chapa, qual será a compensação política de Magdala? Uma candidatura a Assembleia Legislativa (ALERJ)? Parece que nada está definido.

O que será?

Algumas lideranças cabofrienses estão preocupadas com a situação da administração pública municipal após 6 de outubro. Caso se confirme o fracasso do projeto de reeleição de Magdala Furtado (PV), o grupo político que a acompanha reafirmará o apoio, vai aderir ao vencedor ou abandonará a arena política, retornando aos seus feudos eleitorais?

Vinícius, o candidato da Unidade Popular

Motorista de aplicativo, botafoguense, ex-estudante do Colégio Rui Barbosa, do Instituto Federal Fluminense (IFF) e aluno da UFRJ, Vinícius Seguraço é o candidato lançado pela Unidade Popular (UP) a prefeito de Cabo Frio. A UP lança também candidatos a Câmara Municipal, cuja “puxadora” é Chantal Ferraz.

Janio e o Trabalhismo

O ex-deputado e presidente do PDT, em Cabo Frio, Janio Mendes cultiva a aliança com o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) e ao mesmo tempo é responsável pela continuação do trabalhismo na Região dos Lagos. O líder do trabalhismo também é candidato a compor a Câmara de Vereadores na próxima legislatura.

Ottoni Arte e Revolução

Não sou afeto ao realismo

Trágico e cômico

Prefiro o mistério expressionista

O Revolucionário cinema

Da arte exotérica intimista

Onde o preciso ver é ter visão.

———————

Observação final:

Finalizando o filme com a espetacular trilha musical, uma realização do Emiliano Sette e Estúdio Garimpo no Rio, quero, agora fazer um agradecimento especial ao grupo de espetaculares atores do Ponto de Partida de Barbacena, que me trataram com um carinho fraternal, e exaltar a competente atuação do meu amigo Duca Rodrigues, que, com o seu talento, conduziu a história. Esperando a exibição pela TVBRASIL, quero agradecer a todos que nele trabalharam, técnicos, produção, extras, que, com dedicação, possibilitaram a realização deste filme e por isso: Viva a arte, o teatro, a história, a música e a garra do cinema brasileiro!

José Sette de Barros

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *