Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Bom trabalho!

A paisagista Isabel Grubel, vem realizando excelente trabalho na área urbana de Cabo Frio. Entre outras coisas Isabel conseguiu transformar para melhor a Praça Porto Rocha, exemplo péssimo de arquitetura urbanística. Resgatou a Avenida Nossa Senhora da Assumpção e também a Avenida Nilo Peçanha. É um belo exemplo de cidadania.

Sabotagem

Isabel Grubel têm reclamado constantemente da sabotagem ao seu trabalho: pessoas tem jogado sal para matar as mudas e até plantas já crescidas. Não é possível que a PM e a Guarda Municipal não atuem para reprimir esse tipo de crime, certamente anticivilizatório. É preciso ficar de olhos abertos.

Sem controle!

A bagunça promovida pelo mercado Grand Marché continua sem qualquer controle na Rua Bento José Ribeiro, no centro da cidade. A Guarda Municipal? Esta pode ser encontrada postada na frente do mercado, na Avenida Teixeira e Sousa, multando aqui e ali algum carro, que comete infrações no trânsito. O resto parece não incomodar.

Folclore

A prefeita do “mandato tampão” e das “reinaugurações” acostumou-se a “dar uma mão de tinta” e colocar sua placa em obras que foram feitas por outros prefeitos de Cabo Frio. O costume da prefeita e do seu grupo de comunicação social é tão grande que agora inaugura até mesmo um “banner”. Essa eleição promete muito, inclusive virar folclore.

“Agasalho” do Diário Oficial

Arrumações e acomodações da Federação Brasil da Esperança (PC do B, PV e PT) e o grupo político de Magdala Furtado (PV) geraram um troca-troca nunca visto no secretariado municipal. Algumas reputações de intransigência tanto no campo da esquerda, como na área ambiental ficaram abaladas após serem agasalhadas pelo Diário Oficial da Prefeitura.

Conexão complicada

Como enquadrar dentro do campo político/ideológico progressista, apoiando a Federação Brasil da Esperança vereadores como Roberto de Jesus e Átila Motta? Como entender essa conexão entre PC do B, PT e PV, partidos sempre ligados as causas progressistas, com o governo conservador e populista da prefeita do “mandato tampão”, Magdala Furtado (PV)?

O que diria João Amazonas?

Como explicar o PC do B, que rompeu com o “partidão”, alegando ser o velho PCB reformista, apoiando e tendo em seus quadros gente cujo anticomunismo é evidente e militante? A força do Diário Oficial é tanta, que numa cidade de porte médio como Cabo Frio, consegue deixar em último plano questões políticas e ideológicas? Qual a posição do Comitê Central do PC do B? O que diria, se estivesse vivo, o velho João Amazonas?

Duas questões

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), Janio Mendes (PDT) e Magdala Furtado (PV) tiram fotos, publicam sorrisos, tentando criar uma onda de simpatia na sociedade, mas não respondem a dois questionamentos: 1) quem vai ser o candidato, Marquinho ou Magdala? 2) Como Marquinho Mendes vai conseguir o registro eleitoral?

A Nova Estação de Tratamento

A data limite para o final das obras de transformação da estação de tratamento da Praia do Siqueira, em terciária é dezembro de 2025. A obra foi iniciada pela Prolagos e seu desenvolvimento tem sido acompanhado pelo deputado Serginho Azevedo (PL). A população espera que o cronograma seja respeitado, porque Cabo Frio e toda a Região dos Lagos, merecem.

Armamento

A Guarda Municipal recebeu autorização para uso de armamento não letal. Aos poucos, a Guarda vai incorporando os artigos necessários a promoção da violência. Qualquer hora dessa recebe autorização para utilização de armamento letal, seguindo um modelo que não deu certo em lugar algum, mas que parece satisfazer parte da sociedade, que acredita na repressão como solução para problemas políticos, sociais e econômicos.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *