Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Coordenações
A campanha de Rafael Peçanha fez duas modificações no comando das ações políticas. O sociólogo José Correia Baptista assumiu a coordenação política da campanha e o economista Cláudio Leitão ficou com a responsabilidade de tocar o projeto “Se a Cidade fosse nossa”: o professor Leandro Cunha pediu afastamento decorrente de problemas pessoais de saúde.
A força do Diário Oficial
O Diário Oficial comprova no dia a dia seu potencial e força política. A prefeita Magdala Furtado (PV) acaba de nomear Júnior do PV como secretário de agricultura e pesca de Cabo Frio. Júnior, presidente local do PV, é aquele militante que bradava aos céus, que a entrada da prefeita na Federação Brasil da Esperança (PV – PC do B – PT) era inaceitável ou algo semelhante.
De olho nas pesquisas
Entre os velhinhos do Café da Jack tem se discutido o enfraquecimento da força do Diário Oficial após 6 de julho, data considerada crucial no processo de desidratação do governo do “mandato tampão” da prefeita Magdala Furtado (PV). Não custa nada lembrar que a partir daí terá que ser redobrada a atenção para as enquetes e pesquisas, que cortam a cidade.
Candidatos & Mídia
Como são muitos, os candidatos a Câmara Municipal estão por todos os cantos da cidade e alguns com muita presença na mídia como Alfredo Gonçalves (Republicanos), Chantal Ferraz (UP), Cláudio Leitão (PSOL) Janio Mendes (PDT), Luis Geraldo (Republicanos) e Milton Alencar Júnior (Podemos). Os votos são disputados em todas as esquinas, porque eleição de vereador se decide por um voto.
Siricuticos
Antes que apareçam reclamações e siricuticos de toda ordem é preciso dizer que o critério de escolha dos candidatos a sentar nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues é exclusivamente do editor do Blog. Os nomes foram colocados em ordem alfabética para que ninguém seja privilegiado.
Frango Caipira do Pescoço Pelado
“O corte de cabelo “Frango Caipira do Pescoço Pelado” é moda entre os jogadores de futebol e seus admiradores. Já se espalhou como uma pandemia! A moda é uma coisa muito estranha!” – Luid Borges.
Ensinamentos
O professor André Carvalho, presidente local do PSB é também candidato a vereador e secretário adjunto de turismo, esporte e lazer, no 2º Distrito de Tamoios. Em artigo publicado nas redes sociais o professor indaga se o blogueiro “sabe da importância do turismo para a cidade de Cabo Frio?”. Claro que o conhecimento aqui do blogueiro é raso, bastante discreto e conta com o jovem professor, certamente um especialista, para que possa se aprofundar na área.
Previsões
Juninho Nogueira, membro da executiva local do PSB e assessor especial do governo Magdala Furtado (PV) acredita que os socialistas conseguirão eleger três vereadores. em 6 de outubro. Não é uma unanimidade, embora a nominata do PSB esteja bastante encorpada. Alguns analistas dizem que o partido fará um vereador e que este será o ex-vereador e secretário, Emanoel Fernandes.
Dificuldades
Apesar da prefeita Magdala Furtado (PV) estar inaugurando até buraco no asfalto e também “passando tinta”, trocando placa de inauguração, muitos eleitores não conhecem a prefeita. Alguns candidatos temem que sem ter um nome forte na majoritária, puxando votos, a eleição para a Câmara se torne ainda mais complicada. A tendência dos candidatos a Câmara é buscar aquela majoritária, que tem mais chances de vitória.
Alair Profetiza 1
O ex-prefeito Alair Corrêa, que está na base de apoio da candidatura do deputado Serginho Azevedo (PL) garante que a prefeita Magdala Furtado (PV) não tem tradição, em Cabo Frio e nem é conhecida pelo povo. O ex-prefeito, em entrevista a jornalista Renata Christiane, disse que mesmo com todos os problemas na Justiça Eleitoral, Marquinho Mendes (MDB) deve ter mais 5 mil votos que a prefeita, mas muito menos que Serginho.
Alair Profetiza 2
Alair Corrêa deixou claro que não acredita na candidatura do candidato da Federação PSOL/REDE e também na reeleição da prefeita Magdala Furtado (PV) e do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB). Alair insiste que Marquinho não vai obter o registro da candidatura na Justiça Eleitoral.
Lançamento da Editora Sophia.