Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

A Pedido

Um nobre membro da mesa nº 3 do famoso Café da Jack, no Lagoa Shopping, no centro de Cabo Frio, reclamou da forma como o Blog deu a notícia sobre o aluguel da casa, que serve de sede da campanha da Federação PSOL/REDE. Que tal então dizer que não faltou política, mas sim o velho e bom “faz-me rir” para conseguir algo melhor no centro da cidade. Será?

Perynas 1

Ontem a tarde, no Palácio das Águias, aconteceu a reunião do Conselho Municipal do Patrimônio onde foi discutida a área de Perynas, que pertenceu a família do então governador Miguel Couto Filho, proprietário das Salinas Perynas, o mais importante empreendimento da indústria salineira na época, hoje desativado.

Perynas 2

A imensa área, valorizadíssima, mais uma vez voltou aos holofotes da política e da mídia. Estranhamente, o assunto volta ao debate, justamente em ano eleitoral. Que tal esperar passar o processo eleitoral e depois então se reinicia a discussão sobre patrimônio tão valioso para o município de Cabo Frio. Em época de eleição o debate pode ser contaminado e viajar com mala e tudo para outras paragens.

Enrolado é pouco 1

Continua enroladíssima a relação entre a coligação MDB/PDT e o grupo político da prefeita Magdala Furtado (PV). Segundo consta os cardeais estão esperando o desfecho da situação de Marquinho Mendes (MDB) ou Kamylla Mendes (MDB) para decidir o que fazer. O mais provável é que Magdala Furtado seja a candidata.

Enrolado é pouco 2

No caso de Magdala ser a candidata, a vice seria escolha pessoal do ex-prefeito Marquinho Mendes. Pode ser Kamylla Mendes ou mesmo algum fiel escudeiro retirado da nominata do MDB, salvo na “bacia das almas”, porque, segundo alguns analistas, a nominada emedebista está correndo sério risco de não fazer ninguém.

Enrolado é pouco 3

Outras fontes porém garantem que o MDB vai liderar a chapa, com Marquinho Mendes e caso ela esteja impedido, a esposa Kamylla Mendes. A vice caberia ao grupo político de Magdala Furtado (PV), que seria candidata a Assembleia Legislativa (ALERJ), em 2026, com o apoio da “máquina” pilotada por Marquinho ou Kamylla.

Enrolado é pouco 4

Em meio a toda essa enrolação ou confusão a pergunta que não quer calar é: qual a posição política do PDT, liderado pelo ex-deputado Janio Mendes? Seguirá acompanhando o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), mesmo que a candidata a prefeita do “mandato tampão”, Magdala Furtado (PV), representando a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV)?

Surpresas da política

Caro leitor, certamente deve ser uma surpresa ver o ex-deputado Bernardo Ariston cotado para ser candidato a prefeito de Búzios pelo PT e “no dia seguinte” numa guinada, aparecer como secretário de relações institucionais, no final de “mandato tampão”, de Magdala Furtado (PV). E ainda saber que a prefeita será a representante do “povo trabalhador”, na Federação Brasil da Esperança.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *