Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

É muita troca

A cada dia muda o primeiro escalão, na prefeitura de Cabo Frio. É tanto troca-troca, que não se sabe mais quem é quem dentro do governo, exceto os abençoados pelos vereadores da base, mais poderosos. Exemplo, o vereador Roberto de Jesus (PRTB), que guarda sob especial controle a secretaria de governo e tem grande ascendência política sobre a prefeita.

Qual o caminho?

Até agora o governo municipal ainda não deu a pinta do caminho que vai seguir para resolver a crise na secretaria do meio ambiente. O advogado Raul Bello (PV) não chegou a esquentar a cadeira na secretaria, causando profundo mal estar entre os aliados da prefeita, especialmente na Federação Brasil da Esperança formada pelo próprio PV e também pelo PC do B e PT.

Qual a atitude?

Qual a atitude a tomar frente as graves denúncias feitas pelo jornal “O Dia”, em relação ao Instituto Eco Vida? Afinal, Rosalice Fernandes foi secretária municipal do meio ambiente desde o governo de José Bonifácio (PDT), mantendo-se no cargo durante o governo da prefeita Magdala Furtado (PV).

Apuração das denúncias

A única atitude possível é a rápida apuração das denúncias, meio de preservação do governo municipal e da reputação de todos os citados na matéria do jornal. Em pleno ano eleitoral as denúncias tendem a ganhar proporção maior, com acusações de toda sorte, e esse fato deve ser levado em consideração, daí a necessidade de plena apuração dos fatos.

Janio, a campanha e o PDT

Na ausência de um candidato a prefeito oficial ou oficiosamente nomeado e anunciado, o ex-deputado Janio Mendes (PDT), candidato a vereador, tem feito grande esforço no sentido de divulgar as propostas do seu partido na sociedade. O presidente do PDT tem gasto sola de sapato, em sua própria campanha e na divulgação dos companheiros de legenda.

Republicanos

O Republicanos é um dos pilares políticos do chamado “Bloco Conservador” e tem grandes chance de sair da eleição de 6 de outubro como o principal partido do grupo. A legenda tem estrutura sólida e candidatos com peso eleitoral e representa uma pedra no sapato dos vereadores que formam a base do governo municipal e que tentam a reeleição.

A Candidatura!

O MDB tem garantido que o ex-prefeito Marquinho Mendes será candidato da aliança com o PDT, nas eleições de 6 de outubro. É uma afirmação complicada, mas importante para manter a união das duas legendas. A pergunta que muita gente no meio político faz é se o ex-prefeito vai concorrer mais uma vez ‘sub judice’ ou se já está livre de qualquer punição da Justiça Eleitoral?

Estratégia de ampliação

A Federação PSOL/REDE busca ampliar seu eleitorado entre os mais jovens e a classe média urbana. Para isso as redes sociais da Internet são importantes, mas conta também com a militância dos ambientalistas, numa cidade como Cabo Frio, cujo potencial e aproveitamento turístico depende muito da conciliação entre o crescimento econômico e a preservação.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *