Na República Brasileira sempre foi hábito esconder a “sete chaves” os problemas de saúde que acometiam as lideranças políticas e seus familiares. Na Nova República, nascida após o fim da ditadura militar e o trauma da doença de Tancredo Neves, os costumes mudaram profundamente e para melhor.
Do segredo, a República Brasileira evoluiu para a transparência, que deve ser de clareza na sua relação com a sociedade, mas com ênfase no respeito a privacidade da pessoa humana e de toda a família.
O deputado Serginho Azevedo ao usar as redes sociais para compartilhar com a população o momento vivido pela esposa Aline, ele próprio e toda sua família, revelou espírito público e respeito as normas comportamentais contemporâneas, que regem as relações entre o público e o privado.
O editor aqui do Blog e família desejam a Aline e aos seus muita força para enfrentar com serenidade o que a vida lhe propõe nesse momento. A certeza que as orações das pessoas dos mais diferentes credos e de todas as correntes de pensamento, afastada qualquer diferença política e ideológica, vão contribuir para sua plena recuperação e uma vida com muita saúde.