Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia

Partido Comunista do Brasil – PC do B

O vereador Atila Motta perdeu espaço político para o vereador Roberto de Jesus (PRTB). O vereador esperneou, mas foi alocado como candidato a um novo mandato pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). Será que o nobre parlamentar já leu a história e o estatuto do partido? Salve João Amazonas!

Pressão & Articulação

É evidente que de todos os vereadores da base política da prefeita, Roberto de Jesus (PRTB) tem demonstrado maior poder de pressão e articulação dentro do governo. Até aqui tem demonstrado apoio ao projeto de reeleição da prefeita Magdala Furtado. Segundo alguns observadores a data limite é 6 de julho, noventa dias para a eleição. A partir daí vai se ver quem é fiel ou não.

Barata voa

Alguns observadores da política local acreditam que o governo da prefeita Magdala Furtado (PV) vai experimentar o mesmo fenômeno do governo Adriano Moreno. O fenômeno conhecido como “barata voa” se dá quando pela legislação eleitoral a prefeitura não pode mais contratar ou admitir. Resultado: os funcionários vão apoiar aqueles candidatos com quem realmente tem compromisso.

Brincadeira de mau gosto 1

Simplesmente ridícula a postagem da prefeita Magdala Furtado (PV), “homenageando” o falecido prefeito José Bonifácio (PDT) no dia do seu aniversário. A prefeita tenta ganhar a simpatia dos cabofrienses, admiradores do ex-prefeito, com objetivos nitidamente eleitorais

Brincadeira de mau gosto 2

Todos sabem o quanto a então vice-prefeita hostilizou, sem dar tréguas ao prefeito José Bonifácio, mesmo ciente das difíceis condições de saúde que ele estava enfrentando até o seu falecimento. Até porque o prefeito nunca escondeu da sociedade a dura doença que enfrentava. A homenagem parece uma brincadeira de mau gosto.

Por outro lado …

O deputado Serginho Azevedo (PL), líder do governo Cláudio Castro (PL), na Assembleia Legislativa (ALERJ) vive duas questões diferentes. É beneficiado pelas ações do governo, como a construção do Centro Tecnológico José Bonifácio (FAETEC/CECIERJ), em Tamoios. Por outro lado sofre com o desgaste das denúncias de falta de transparência no governo do estado.

A desordem

O mesmo problema afeta a prefeita Magdala Furtado (PV). Em volume bem maior, porque além de ser uma figura política praticamente desconhecida para o cabofriense, o seu governo está única e exclusivamente subordinado a questão eleitoral. Os secretários de ontem, não são os de hoje e provavelmente não serão secretários amanhã. A desordem é a marca registrada.

Furar a bolha

Furar a bolha. Essa é a base da arrancada da candidatura do professor Rafael Peçanha, através da Federação PSOL/REDE. Não é fácil. São necessários recursos e o envolvimento de uma grande militância, não apenas do PSOL, REDE, mas também aquela, que pode ser fomentada por aqueles filiados ao PT, que não aceitam a presença da prefeita como candidata da Federação Brasil da Esperança.

Representações

As candidaturas de Serginho Azevedo e de Rafael Peçanha tem uma característica comum: ambos representam os setores da sociedade, que os apoia. Serginho, o chamado “Bloco Conservador” e Rafael, o “Bloco Progressista. Diferem de Magdala, que não tem nenhuma identificação com as legendas pelas quais é candidata.

Representatividade X Diário Oficial

Alguém se arrisca a dizer que a prefeita é a cara do PC do B, do PV ou mesmo do PT? A face mais visível da candidatura de Magdala é o Diário Oficial. Surpresa? Claro que não! Basta ter a paciência de visitar as páginas do orgão oficial da prefeitura e ver como a aliança em torno da reeleição foi e está sendo construída.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *