Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Candidatos & Candidaturas

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) sabe que sua situação jurídica é muito complicada, para dizer o mínimo, mas continua a divulgar na mídia, que é candidato. Entretanto, não descarta publicamente a possibilidade de sua esposa Kamylla ou mesmo a própria prefeita Magdala Furtado (PV) o substituir na eleição de 2024. Afinal, o ex-prefeito tem gente sua ocupando cargos na atual administração.

Mudança marota

A mudança de 180° feita por Magdala imediatamente após assumir a prefeitura, atingiu em cheio o pessoal ligado ao prefeito José Bonifácio e ao ex-deputado Janio Mendes, ambos do PDT. Centenas de pessoas em contratos e cargos em comissão (“portarias”) foram demitidas de uma só vez, mas boa parte dos “portariados” ligados a Marquinho Mendes permaneceu e alguns elevados a condição de secretários.

Relação de compadrio

Portanto, só os neófitos no chamado “mundo político” podem se espantar com a possível aliança Magdala e Marquinho. Como a questão não é ideológica e sim sobre manutenção do poder e as vantagens proporcionadas, direta ou indiretamente por ele, a relação de compadrio se explica por si mesma. Nesse jogo de poder eleitoral a situação delicada cabe apenas a quem sempre fez o discurso identificado com as ideias progressistas.

Barata voa

Os chamados vereadores da base do governo de Magdala Furtado (PV) continuam dando chiliques nas redes sociais e fazendo promessas inimagináveis ao distinto público. Tem gente no meio político de Cabo Frio, que “profetiza” que no momento, em que pelas regras eleitorais a prefeita não puder mais demitir vai ser uma “barata voa”, com muita gente voando para outras paragens.

Pragmatismo! 1

Serginho Azevedo (PL) tem estruturado a campanha em torno dos apoios, que vem conseguindo através dos inúmeros partidos e personalidades com prestígio e votos dentro do município. O candidato abriu mão do discurso ideológico, que poderia limitar o seu alcance eleitoral e se concentra nos problemas do município. Nesse sentido, se assemelha ao ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), que em toda sua carreira política passou por cima de qualquer posição política e ideológica. Nada mais pragmático!

Pragmatismo 2

Há quem diga que o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) e o deputado Serginho Azevedo (PL) são mais semelhantes nas suas práticas políticas, que a vã filosofia pode imaginar. Ambos focam suas ações com grande pragmatismo, estabelecendo alianças com com setores, que podem gerar dividendos políticos e administrativos. Nesse sentido Serginho Azevedo tem sido mais rápido e constituiu uma coligação bem mais ampla, além de não ter o desgaste de Marquinho.

A reunião de Rafael Peçanha

A reunião promovida na noite de ontem por Rafael Peçanha candidato da Federação PSOL/REDE, no auditório do Hotel Malibu, na orla da Praia do Forte, teve boa repercussão, na medida em que reuniu cerca de 200 pessoas. Bom público, levando em conta que se trata de uma segunda-feira e que oficialmente a campanha ainda não começou.

As Coordenadorias

O professor Rafael Peçanha continua defendendo sua proposta de construção coletiva do programa de governo e para isso estabeleceu diversas coordenadorias como Educação (Paulo Cotias), Cláudio Leitão e Lendro Cunha (Desenvolvimento Econômico), Juarez Lopes e Lucas Muller (Meio ambiente), José Facury, José Correia e Luciana Rugani (Cultura) entre outros.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *