Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Praia do Siqueira – 1
A orla do tradicional bairro da Praia do Siqueira, mesmo esquecido pelo governo municipal, tem se revelado grande ponto de entretenimento, particularmente ao cair da tarde. Afinal, o “point” é considerado o mais belo por do sol da cidade. Quem sabe a Prolagos toma jeito e investe pra valer em um sistema de coleta e tratamento do esgoto e a prefeitura reurbaniza a orla?
Praia do Siqueira – 2
Caso a Praia do Siqueira, tradicional bairro de pescadores, receba tratamento de primeira e atenção do poder público, a tendência é a valorização turística e sua transformação em um dos pontos mais cobiçados da cidade. A expectativa dos investimentos públicos já está transformando a orla, mas ainda falta muito para que os moradores possam, finalmente respirar aliviados.
Leo Mendes & Marquinho
O vereador Leo Mendes aderiu ao MDB de Marquinho Mendes, mas continua apoiando e desfrutando do governo de Magdala Furtado (PV) e garante que se o eleitor não entendeu nada agora, Deus explica: “Tem coisas que Deus faz hoje, que só vamos entender mais na frente. O importante é acreditar e confiar que Ele está no controle de todas as coisas.” Quando não tem explicação é sempre mais fácil colocar Deus para explicar. Não é?
Política & Religião
A política e a religião cada vez andam mais juntas. Não se fala uma frase sem antes citar o amor a Deus e como temem sua ira. Ora, se acreditassem mesmo em Deus, não fosse apenas da boca pra fora e temessem mesmo sua ira, a política seria outra, bem melhor e a vida do povo daria um salto de qualidade nunca antes visto. É preciso parar de usar o nome de Deus para explicar o inexplicável.
Confusão!
Quais os significados dessa aliança aparentemente “sem pé, nem cabeça” entre o vereador Leo Mendes e o ex-prefeito Marquinho Mendes? A princípio é que o vereador tem um pé no governo e outro na oposição, mas pode ser outra coisa: Magdala e Marquinho se acertaram e o ex-prefeito vai apoiar a candidatura de Magdala. Como? Marquinho continua dizendo que sua esposa Kamilla vai ser candidata a prefeito. Magdala terá desistido? Confusão formada!
Vale tudo?
As vezes nada é tão complicado quanto parece a primeira vista. O vereador pode estar preocupado apenas com uma coisa: a reeleição. Afinal, desde que se elegem e sentam nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, os nobres vereadores não pensam em outra coisa, se reeleger e continuar por ali. Afinal o salário é bom, se comparado com o que a cidade oferece. Muito difícil encontrar algo parecido. Vale nomear “cabos eleitorais”, trocar de partido conforme o interesse da hora e até mesmo usar Deus como eleitor.
Tarefa árdua
Existe um grande descompasso entre o mundo virtual e a realidade do governo municipal. A comunicação social da Prefeitura não dorme um minuto e tenta criar na cabeça da população uma cidade, que não existe, centrando o foco na prefeita, que até hoje não é conhecida pela população. A tarefa é árdua, transformar uma vice-prefeita de pequena expressão política em uma prefeita de grande expressão popular. A tarefa beira o impossível.
A bancada!
O PDT, liderado por Janio Mendes e coligado ao MDB do ex-prefeito Marquinho Mendes lançou uma nominata forte, que, julga fazer de dois a três vereadores, em 6 de outubro. Fazer uma bancada com ao menos dois vereadores é fundamental para manter o partido trabalhista forte em Cabo Frio, como herança do falecido prefeito José Bonifáco, que Janio trabalha para manter e consolidar.