Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

A Crise

A crise gerada pela filiação da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado ao PV, via executiva nacional, gerou um comunicado oficial da presidência local do PT. Afinal, o PV pertence a Federação com o próprio PT e o PC do B. Boa noite companheiros e companheiras, amanhã a Executiva Municipal do PT irá se reunir para discutir a filiação da prefeita no PV que compõe o campo da federação na oportunidade já convido todos para coletiva de imprensa com o Rafael Peçanha pré candidato pela federação segunda feira dia 04 às 18h no hotel Malibu em Cabo Frio.

Ricardo Cardoso
Presidente do PT Cabo Frio

Pepino a descascar

O professor Rafael Peçanha tem um “pepino a descascar”, porque a prefeita Magdala Furtado, agora no PV, é candidata a reeleição e está dentro da Federação com o PT e o PC do B. Certamente, a estadual ou a nacional terá que “bater o martelo” e definir essa questão política/eleitoral da Federação no município de Cabo Frio.

A ausência da nota

Até o fechamento dessa edição, o Blog ainda não tinha recebido comunicação oficial da executiva municipal do PV de Cabo Frio sobre a filiação da prefeita Magdala Furtado ao PV, com a presença, do presidente da executiva nacional do partido, José Luiz Penna. O presidente do partido, inclusive gravou um vídeo com a prefeita, manifestando sua alegria e satisfação pela filiação de Magdala.

A Rede

No outro lado, que podemos chamar bloco progressista número 2, a REDE, que está em Federação com o PSOL, sofreu a baixa da militante antirascista, a advogada Margareth Ferreira, que era porta-voz do partido. Margareth declarou apoio ao deputado Serginho Azevedo (PL). O outro porta-voz Walter Costa promete novidades para a próxima semana.

Dois candidatos?

Magdala Furtado no PV significa que a Federação passa a ter dois candidatos a prefeito de Cabo Frio: Rafael Peçanha, apoiado pelo PT e a prefeita Magdala pelo PV. No “frigir dos ovos”, o PT terá sido no mínimo desrespeitoso com Rafael, na medida em que todos no meio político sabem que o partido de Lula é hegemônico, na Federação.

Cadê a ética?

Não se sabe ainda quando e como esse imbróglio político/eleitoral vai terminar, mas é óbvio que a essa altura dos acontecimentos a ética política (se é que ainda existe) não foi respeitada e sai no mínimo arranhada, nesse período pré-eleitoral. A pergunta que fica é: como vai ficar o Diretório Municipal do PT, de Cabo Frio, que apoia de forma inconteste o professor Rafael Peçanha.

As Alternativas de Rafael

Rafael tem algumas alternativas: 1) disputar com Magdala a indicação dentro da Federação; 2) Deixar a legenda petista e buscar acolhimento na Federação formada pelo PSOL e a REDE e manter a candidatura a prefeito; 3) Retornar ao PDT, liderado por Janio Mendes, que está ligado politicamente a Marquinho Mendes e tem candidato (a) a prefeitura; 4) Buscar outra legenda, que seja receptiva a sua candidatura a prefeito.

Reviravolta política

Enquanto os partidos progressistas enfrentam problemas internos a serem administrados, o ex-prefeito Marquinho Mendes assume o MDB, estimula o lançamento da esposa Kamilla e caminha para a coligação com Janio Mendes, que lidera o PDT de Cabo Frio. É mais uma dessas reviravoltas na política, que deixa o eleitor espantado, digamos assim.

A UERJ como bandeira

O deputado Serginho Azevedo, tem bastante tempo como candidato a prefeito, porque desde que disputou a eleição de 2020, vêm trabalhando para consolidar e expandir sua candidatura para 6 de outubro de 2024. O trabalho conta com o apoio do governo do Estado e tem como grande bandeira a instalação da UERJ, em Cabo Frio: promessa antiga e que finalmente foi cumprida.

E aí, você vem? Palestra Gratuita na Fonte Primordial
Sexta, 01 de março, às 17h22min!!!
Vagas limitadas!
Reserve seu lugar: Iva Maria (zap 22999083807) e Renata Di Napoli (zap 21996648860).

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *