Magdala no PV?
A prefeita Magdala Furtado (ainda sem partido), cuja política ambiental ninguém conhece ou sabe de onde veio, deve se filiar ao Partido Verde (PV). Caso a notícia se confirme se torna um obstáculo a candidatura de Rafael Peçanha (PT), na medida em que PT, PC do B e PV formam uma Federação e a escolha tem que ser feita de comum acordo.
Conflito de interesses
O imbróglio é sério na medida em que o diretório municipal do PT apoia, por unanimidade, a candidatura do professor Rafael Peçanha, mas nos chamados “conchavos políticos” o PC do B e o PV teriam postura diversa. No caso de impasse, o conflito de interesses teria que ser resolvido pelas executivas estaduais dos partidos que formam a Federação.
Ponto final!
Washington Quaquá e adjacências, ou seja, alguns “companheiros” do PT, parecem preferir a conservadora Magdala Furtado ao progressista professor Rafael Peçanha. Qual a explicação? Sob o ponto de vista político e ideológico nada explica. O que resta é a questão eleitoral. Quaquá e sua turma devem acreditar na reeleição de Magdala. Ponto final!
Virando moda
Está virando moda político impedido de se candidatar pela justiça eleitoral e outros departamentos usar o artifício de lançar a candidatura da esposa: é uma forma de driblar a justiça, que pode ou não valer a pena. O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) está adotando a fórmula e pretende realizar uma festa para lançar o nome de sua esposa Kamila. O resultado de todo esse imbróglio acontece em 6 de outubro.
Cabral fazendo festa
“Na última semana de março, o programa político Plenário24 será lançado pela Cabo Frio TV, com transmissão para outras 15 emissoras por assinatura do Estado e, ainda, estará disponível no Canal do YouTube, Facebook e Instagram. A apresentação e produção será do jornalista Moacir Cabral.”
Rolo compressor
Enquanto os adversários estão empenhados em uma briga intestina o chamado “Bloco Conservador”, do deputado Serginho, caminha como rolo compressor dentro da política cabofriense. A última conquista relevante foi a advogada Margareth Ferreira, liderança do Movimento Negro Unificado, que estava na Rede e migrou para o apoio a candidatura do deputado.
Briga de cachorro grande
Tudo leva a crer que a próxima eleição para a Câmara Municipal de Cabo Frio será “briga de cachorro grande”: Alfredo Gonçalves, Carlos Victor Mendes, Janio Mendes e Luis Geraldo devem ser os “puxadores de votos” de suas legendas partidárias. Caso se acomodem nas doces e confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues espera-se que o nível do legislativo dê uma melhorada.