“Aos trancos e muitos barrancos“
Falta o mínimo de planejamento a secretaria de educação, em lugar da racionalidade que deveria existir na administração pública, vigora o atropelamento: tudo é feito “aos trancos e muitos barrancos”. A desestruturação é a marca registrada do governo e as consequências não tardarão, onde os alunos da rede serão os mais prejudicados.
Caos não administrável
As escolas iniciaram 2024 com os velhos problemas acrescidos de outros tantos: Apesar da licitação de carteiras, muitas escolas ainda não receberam seus lotes; os aparelhos de ar condicionado chegaram a alguma unidades escolares, mas não têm como instalar os aparelhos; os produtos licitados da merenda escolar, também não chegaram em tempo para o início do ano letivo. É muita incompetência junta.
O que será?
O transporte escolar continua bastante deficiente. E muitas crianças continuam sem acesso à escola porque não foram criadas vagas suficientes, principalmente, no segundo distrito, ou seja, em Tamoios, o reduto político e eleitoral presumido da prefeita. Ora, se não consegue atender as demandas mais urgentes do 2º Distrito, o que acontecerá com o projeto de reeleição?
O plano não funcionou
No 2º Distrito de Tamoios estava depositada toda a expectativa do grupo político de Magdala Furtado (sem partido). O grupo esperava partir de uma sólida base eleitoral em Tamoios e com muita divulgação ampliar a sonoridade do nome da prefeita no Centro e na periferia. Até o momento o plano não funcionou. Apesar da maciça divulgação a prefeita ainda não decolou: o governo não ajuda.
2025 é logo ali
Na medida em que as notícias políticas e eleitorais vão aproximando o governo da triste realidade do pós-6 de abril, o grupo que chegou ao poder após o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT) atropela cada vez mais. Afinal, o tempo é curto, mudar a realidade é extremamente difícil e 2025 não parece tão distante.
O que tem atrapalhado a prefeita?
O que tem atrapalhado a prefeita? A falta de quadros qualificados para governar tem dificultado bastante, mas a questão que mais chocou a sociedade foi o comportamento desse grupo em face da doença de José Bonifácio. A falta de cuidado, zelo e principalmente respeito marcou a população de Cabo Frio. Nem mesmo o pequeno grupo, que foi ligado ao prefeito José Bonifácio (PDT), que manteve privilégios no governo Magdala conseguiu desfazer a péssima imagem da prefeita.
Da esquerda para a direita: Darcy, Brizola e Niemeyer
40 anos do Sambódromo
A ridícula cobertura da Rede Globo aos 40 anos do Sambódromo cometeu erros inomináveis. Em nenhum momento citou os responsáveis pela criação da magnífica obra, o então governador Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer. Além de tudo a Rede Globo tenta esconder a história, porque sabotou a inauguração da passarela do samba se negando a fazer a transmissão do desfile. A transmissão foi realizada pela TV Manchete.
Holocausto
A mídia corporativa brasileira está incomodada porque Lula falou o que o mundo sabe: o Estado de Israel, através de um governo dominado pela extrema direita nazifascista, está promovendo o genocídio do povo palestino em Gaza. Lula disse alguma novidade? O governo de extrema direita em Israel quer tomar toda a Palestina e para isso quer expulsar os palestinos de sua terra, promovendo o genocídio em Gaza. A extrema direita israelense quer formar o Grande Israel. Alguma semelhança com outra situação histórica?