Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Magdala deixa oficialmente o PL

A prefeita Magdala Furtado usou as redes sociais para anunciar que está se desligando oficialmente do PL, partido que politicamente, em Cabo Frio, é liderado pelo deputado Serginho. A prefeita apenas reafirmou aquilo que boa parte da população sabe, ou seja, para ela não dá para conviver com Serginho dentro da mesma sigla partidária, porque ambos são candidatos a sentar na mesma cadeira.

O destino é o PSB?

A prefeita encontrou com o deputado e ex-presidente do Flamengo, deputado Bandeira de Mello, um dos líderes do PSB, no Estado do Rio. Provavelmente, como o Blog havia anunciado, a prefeita deve se filiar a legenda do tradicional partido socialista, a única legenda progressista que permaneceu no governo após o falecimento do prefeito José Bonifácio, do PDT.

A opção do PSD

Magdala ainda tem a opção do PSD, cuja maior liderança no estado é o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que quer muito se fortalecer no interior do estado. Para isso precisa enfraquecer o PL, do governador Cláudio Castro, que na Região dos Lagos, especialmente em Cabo Frio é liderado pelo deputado Serginho. Magdala pode ser um bom reforço para o grupo político de Paes. Tudo vai depender do resultado da eleição em 6 de outubro.

Rafael Peçanha e a Federação

O diretório do PT de Cabo Frio continua jurando fidelidade a candidatura do professor Rafael Peçanha, que deve liderar o processo eleitoral dos partidos progressistas através da Federação PT, PC do B e PV, junto a outras siglas como o PSOL, a UP e o próprio PDT liderado pelo ex-deputado Janio Mendes. Rafael Peçanha é o nome que une as diferentes lideranças do campo progressista, em Cabo Frio.

Conservadores X Progressistas

O campo progressista precisa caminhar a passos largos em busca de uma estrutura político/eleitoral mais sólida, que lhe permita enfrentar com êxito a eleição, em 6 de outubro. O bloco conservador, dividido em dois, está com sua estrutura bem mais avançada. A prefeita Magdala tem a “máquina” da prefeitura e Serginho a do estado. Sem uma estrutura muito bem postada os partidos progressistas mais uma vez não terão chance de enfrentar os partidos conservadores em Cabo Frio.

Qual o perfil da Câmara eleita em 6 de outubro?

É muito cedo para uma avaliação das chances dos candidatos e da renovação, que a eleição poderá ou não trazer ao legislativo municipal. A princípio, tudo leva a crer que, mesmo que sejam eleitos muitos novos vereadores, os perfis políticos e ideológicos tendem a mudar muito pouco, isto é, não se deve esperar nenhuma mudança estrutural nas bancadas, que vão bater ponto, no Plenário Oswaldo Rodrigues.

Mudando com sucesso

Ao mudar de lugar, mas permanecer na Avenida Nossa Senhora da Assumpção e na mesma calçada, com maior proximidade a Câmara Municipal, a Confeitaria Suisso, nunca poderia imaginar que a clientela crescesse exponencialmente. Certos dias e horários é um “milagre” encontrar uma mesa vazia. Sucesso merecido, porque o serviço é muito bom.

A proximidade com a Câmara

A proximidade maior com a Câmara aumentou a frequência de vereadores e seus séquitos de assessores e cabos eleitorais. Como a eleição é logo ali e municipal, o Suisso se tornou um centro de discussões, debates e de articulação política. Entre tortas, pavês, folheados e outros “petiscos” Cabo Frio vai tendo seu mapa eleitoral delineado com mais doçura.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *