Passagem – 2017. Foto: Antônio José Christovão
Manifesto de apoio – O professor Rafael Peçanha, candidato a prefeito pela frente PT/PV/PC do B divulgou nas redes sociais um documento assinado por sete municípios do interior do estado de apoio a sua candidatura. A divulgação não aconteceu por acaso, certamente pela insistência da articulação de Washington QuaQuá (PT), em Cabo Frio.
Namoro/Noivado/Casamento – O PDT de Cabo Frio disfarça aqui e acolá, mas continua namorando o nome do professor Rafael Peçanha para retornar a legenda trabalhista ao qual ele pertenceu antes de ser candidato a prefeito. O PDT, que faz oposição ao governo da prefeita Magdala Furtado (ainda sem partido) deve fazer parte de uma frente progressista, em 6 de outubro.
Buitrago deixa o IBASCAF – O empresário do ramo imobiliário e ex-secretário de mobilidade urbana, Jefferson Buitrago, não é mais presidente do IBASCAF. O Diário Oficial de ontem, 15 de janeiro, trás o nome do secretário de fazenda Bebeto Cardoso, que passa a acumular também a autarquia que representa os servidores municipais. Assim, fica confirmada a saída do empresário, do governo de Magdala Furtado.
O Denuncismo – A indústria do denuncismo e das notícias falsas sempre cresce em período de campanha eleitoral, mas agora na chamada “era das redes sociais” onde reputações, construídas por uma vida inteira, são destruídas em minutos, até em segundos por toda sorte de instrumentos, particularmente a IA – Inteligência Artificial, piorou muito. Compactuar com esse tipo de comportamento e chamá-lo de jornalismo é uma forma abjeta de fazer política e um atentado as relações democráticas.
O novo PSOL – No fim de semana o PSOL escolheu sua nova executiva em Cabo Frio. A nova executiva do partido tem na presidência uma mulher, a professora de educação física, Márcia Rodrigues, que foi candidata a vice, na chapa liderada pelo professor Betinho, na eleição de 2020. A vice de Márcia Rodrigues é Lívia Pimenta, também professora.