Categorias
Artigo

A NOMEAÇÃO ESQUISITA

Cláudio Leitão

A nomeação do novo Secretário de Cultura de Cabo Frio, Marcio Sampaio, filho da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, esquentou novamente o clima político na cidade. O fato ocorre logo depois da liberação de 55 milhões para a Saúde do município efetuada pelo Ministério da Saúde. Está correta a premissa de que a solicitação da verba partiu do governo anterior de Zé Bonifácio, até porque este governo apenas faz proselitismo político e realiza muito pouco. Porém, como dizem alguns conhecedores dos bastidores da política, não “existem coincidências gratuitas” neste ambiente de espertezas e pernadas.

A notícia acabou ganhando repercussão nacional, entretanto, um nome não foi citado no noticiário. Trata-se do deputado federal, ex-prefeito de Maricá e atual vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, dito também nos bastidores como o articulador da liberação e interessado em trazer Magdala para o PT, embora ela seja conhecida por todos como uma política ligada a direita. O PT é um partido que claramente não combina com sua visão de mundo e de estado. Quais seriam os objetivos de Quaquá ?

Eu consigo visualizar muitos, mas isso daria argumentos para outro texto. A verdade é que esta atitude é um desrespeito ao PT local e a sua militância. Um ato que não respeita as instâncias partidárias. Mas o histórico do polêmico político é este mesmo e existem outros precedentes na história política do partido no estado. A posição de Rafael Peçanha, atual pré-candidato, é correta e equilibrada. Afirma manter sua pré-candidatura e contar com o apoio de outras lideranças importantes do PT e de toda militância local e regional.

Rafael Peçanha é de longe a melhor opção para Cabo Frio nesta eleição. É o mais preparado tecnicamente, conhece bem a máquina pública, conta com um grupo jovem bem preparado, mesclado com alguns agentes mais experientes e significa uma oportunidade de renovação no quadro político na cidade, que já defendi em outras épocas e sigo defendendo. É a melhor alternativa para derrotar o bolsonarismo representado pelo Dr. Serginho (PL) e este atual governo trapalhão e cheio de ações suspeitas, de “gente estranha e esquisita”, que se instalou em Cabo Frio com o falecimento do ex-prefeito José Bonifácio.

Vamos ver o futuro e os próximos capítulos desta contenda, até porque novos casos suspeitos nesta gestão irão acontecer. Chamo a atenção para uma licitação que está para ocorrer, em que o valor do contrato do recolhimento de lixo na cidade pode passar de 9 milhões (Gov. Bonifácio) para 28 milhões anuais. Haja lixo para recolher !!

Claudio Leitão é economista e professor de história.

Compartilhe este Post com seus amigos:

2 respostas em “A NOMEAÇÃO ESQUISITA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *