Lixo – 1
Circula nas redes sociais um vídeo de extremo baixo nível, recheado de palavrões, com acusações ao governo da prefeita Magdala Furtado. Aparentemente é fruto da “modernidade” do atual estágio em que vive a política brasileira e fluminense. Tudo leva a crer ser uma montagem. É lamentável que esse tipo de coisa circule por aí. Aqui no Blog não existe espaço para baixaria.
Lixo – 2
É cada vez mais comum esse tipo de postagem nas redes sociais da internet. São muitas “fakes news” e posts onde os insultos são a norma, não a exceção. Não percam tempo enviando para o Blog essa esculhambação, inclusive com toda sorte de mentiras. O blog não troca sua credibilidade por notoriedade fácil, apenas fica com vergonha de viver em um meio político tão sem respeito humano e fora dos eixos básicos do humanismo e da civilização.
A Campanha
Essa época do ano, véspera do Natal e Reveillon, os candidatos fazem o possível para criar fatos políticos para manter viva a chama da campanha ou pré-campanha. O difícil, quase impossível, é mobilizar a população de Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos. Grande parte das campanhas limitam-se a salas com pouco público.
A Reforma – 1
A possível reforma administrativa da prefeita Magdala Furtado tem sido alvo de muito debate no meio político. São várias as perguntas: legalidade ou ilegalidade? O Erário Público suporta tanto malabarismo? A Câmara vai peitar a prefeita e negar espaço legal para a reforma ou fazer um grande acordo, que satisfaça também os interesses dos vereadores?
A Reforma – 2
A Reforma Administrativa da prefeita Magdala Furtado tem sofrido forte oposição na Câmara Municipal e boa parte da sociedade que acompanha as ações do governo. Muitos temem que o esforço de saneamento financeiro empreendido pelo governo do prefeito José Bonifácio Novellino seja perdido em pouco espaço de tempo.
Marquinho & Miguel
Muita gente pergunta como Marquinho Mendes e Miguel Alencar vão resolver o imbróglio do compartilhamento do poder dentro do MDB: Marquinho apoiado pela Família Reis e Miguel pela Família Picciani. O velho blogueiro e outros observadores da vida política de Cabo Frio não acreditam em conflito.