Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Semelhanças no tempo

A lavagem dos barracões, construídos pelo então prefeito Marquinho Mendes, realizada pela prefeita Magdala Furtado (Republicanos) e assessores, lembrou muito o prefeito Ivo Saldanha, então no velho PFL, varrendo pessoalmente as ruas de Cabo Frio. O resultado político não foi muito interessante, digamos assim.

Desgaste

As apostilas de marketing político mostram que o excesso de concentração publicitária em cima de um determinado personagem, principalmente ligados ao executivo provocam o desgaste na imagem. Não são poucas as lideranças que cometem esse erro na ânsia de uma projeção, que acaba por vir, mas de maneira indevida.

Dificuldades

Observar os cabos eleitorais que estão apoiando a reeleição de Magdala Furtado e Serginho dá a ideia das dificuldades que Alair Corrêa deve estar enfrentando para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cabo Frio. Quase todos os cabos eleitorais que hoje estão com Magdala e Serginho são oriundos do grupo de Alair.

A festa no Tamoyo -1

A festa em comemoração aos 408 anos de Cabo Frio, realizada no tradicional Clube Tamoyo, no centro da cidade, Avenida Nilo Peçanha, deu margem ao encontro de muitas lideranças políticas, conchavos, acordos, desacordos e salamaleques em profusão.

A festa no Tamoyo – 2

O encontro mais comentado no evento foi da prefeita Magdala Furtado (Republicanos) com o ex-prefeito Marquinhos Mendes (MDB): o clima foi bastante amistoso entre as duas lideranças. O mais notório foi o abraço, seguido de fotos, da prefeita Magdala Furtado com o ex-prefeito Marquinho Mendes.

Mofo

Houve farta distribuição de medalhas, comendas e títulos de cidadãos cabofrienses. Como sempre os títulos de cidadãos obedeceram a critérios bem amplos, com grande ênfase nas questões eleitorais, digamos assim. Nada que não aconteça todos os anos: até os discursos são velhos, com grande proliferação de mofo.

Flanelinhas

O projeto de recuperação da imagem do Boulevard Canal passa também pela melhoria da Rua Major Bellegard, paralela ao Boulevard, que está em péssimo estado. A rua e calçadas esburacadas, péssima iluminação e domínio absoluto dos flanelinhas nos estacionamentos. Sem recuperar a Major Bellegard, o processo de melhoria do Boulevard não será completo.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *