Dia do Historiador
O vereador de oposição Davi Souza (PDT) conseguiu aprovar na Câmara a instituição do Dia Municipal do Historiador, a ser comemorado na data de 19 de agosto. A prefeita Magdala Furtado (PL) sancionou o projeto de lei do vereador. Os pesquisadores e historiadores merecem a homenagem do legislativo municipal.
Trabalho político
O intenso trabalho político tem marcado as ações do vereador Davi Souza, que foi eleito como secretário geral da executiva do PDT. Davi foi secretário de governo e depois líder do governo de José Bonifácio (PDT), na Câmara. Com o falecimento de José Bonifácio, Davi tem procurado preservar a memória política do então prefeito.
Miguel Alencar
Boa a entrevista do presidente da Câmara, Miguel Alencar (União Brasil) no podcast do jornalista Moacir Cabral, debatendo entre outras coisas a crise vivida pelo poder público municipal. Ficou claro, que o jovem político é candidatíssimo a prefeito de Cabo Frio. Entrevista com Cabral é sempre boa, porque não tem bajulação.
Troca-troca
Até o início do processo eleitoral de 2024 os candidatos a Câmara Municipal e os candidatos majoritários tendem a trocar de legenda, priorizando aquelas que facilitem a eleição, certamente com nominatas fortes. O próprio Miguel Alencar não deve permanecer no União Brasil, conservador em excesso para o presidente da Câmara.
Turismo
As entrevistas do presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar (União Brasil) e da secretaria de turismo, Paula Pinheiro ao podcast do jornalista Moacir Cabral, leia-se Folha dos Lagos, revelam a crescente importância do turismo, na política de Cabo Frio.
Rafael Peçanha
Outro candidato a prefeito da nova geração de políticos, em Cabo Frio, é o petista Rafael Peçanha, que nesta semana foi integrado ao diretório municipal e teve sua candidatura reafirmada. O PV também participou do evento político do PT, que se reorganiza no município, após muitos anos de fragilidade política.
Nova colunista
Amanhã, sexta-feira, tem a estreia de Luciana G. Rugani como colunista fixa aqui no Blog. Luciana participou da VII Antologia Poética Flores Literárias, que teve como tema central a “Força Feminina”. Vem se juntar a professora Ângela Maria Sampaio.